tenho um arquivo no asset que eu consigo ler, mas eu tenho que ediitar esse arquivo as vezes… Mesmo se eu colocar na pasta res/raw tenho a mesma dificuldade
to fazendo assim
[code]
String xml = xstream.toXML(obj);
FileOutputStream fos = null;
fos = openFileOutput("que caminho eu coloco aqui?"+"/t.txt", Context.MODE_PRIVATE);
fos.write(xml.getBytes());
fos.close();
[/code]
tentei usar isso: "/data/data/"+ getPackageName() +"/files/t.txt", mas nao funciona
o arquivo esta na asset, mas eu não sei que caminho colocar kra… to procurando na net, mas so acho exemplo que coloca apenas o nome do arquivo… e isso nao funciona
tentei de novo, agora colocando as permissoes, mas deu erro:
acho que esse caminho esta errado: file:///android_asset/
qual o caminho que eu coloco la pra indicar a pasta assets?
não deu erro. Eu debeguei e ele gravou, mas na onde ele grava isso? EU procurei no meu projeto todo e nao encontrei o arquivo. E o arquivo ja existente la na pasta assets nao foi atualizado. Se ele gravar em outra pasta, nao tem problema nenhum, só tenho q saber aonde ele grava isso.
entao, por ignorancia minha eu nao conhecia o FileExplorer do DDMS Android.
como visualizar os arquivos atraves da perspectiva DDMS do android no Eclipse:
entre em : window/ showView/ other/ FileExplorer
la vai ter todas as pastas que o emulador utiliza. Se vc seguir o caminho /data/data/br.com.seuPaconte/files/ pelo FileExplorer, vai achar todos os arquivos que vc salvou. No FileExplorer tb vc pode importar e exportar arquivos pra la nos botoes que ficam no canto superior direito.
O "openFileOutput… " e permissões, funcionaram bem no emulador, porém no aparelho android não ocorre nada, nem trava.
Como eu faço para criar um txt com um conteúdo qualquer no diretório “mnt/sdcard/download”, por exemplo? ou em qualquer outro diretório que possa ser acessado fora do programa desenvolvido??
vc pode pegar Environment.getExternalStorageDirectory()
alguns table “chines” vem como udisk1
mas nao esqueça as permissões
android:name=“android.permission.WRITE_EXTERNAL_STORAGE”
nesse caso, o txt vai ser salvo em qual diretório do android?
“mnt/sdcard”? não é necessário mais nada?
Porque quando eu tinha testado a txt era salvo em uma pasta “data/data/files”(se eu não me engano).
Outra coisa…
no projeto pra serve a res/raw e a res/assets?
Eu criei uma pasta res/raw, nem sei pra que.