Gravar arquivo

6 respostas
R

Bom dia a todos.

Nao consigo gerar um arquivo ascii. O programa trava quando confirmo o acesso na ultima linha ( OutputStream fos = fc.openOutputStream(); )

String fileName;
     RecordStore rs; 
     FileConnection fc = null;

fileName = "exporta";

fc = (FileConnection)
        Connector.open("file://localhost/root1/" + fileName +";append=true", Connector.WRITE);

fc.create();

OutputStream fos = fc.openOutputStream();

Alguem teria alguma dica de como gero um arquivo simples para gravar texto?

Obrigado

6 Respostas

analyser

Aqui no GUJ tem um artigo sobre manipulação de arquivos e vai te ajudar

Abraços

analyser

Ta ai o artigo que falei

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.13.1.guj

Abraços

R

Obrigado pela dica. Mas esta manipulacao se aplica a J2ME?

DEAD

Amigo não sei bem certinho oque vc está fazendo pois vc postou apenas fragmentos de código, mas posso lhe afirmar que essa trava na interface do Celular pode estar acontecendo pois vc não está criando uma Thread para conexão. Sempre que vc vai mexer com fluxo interno de dados, tanto para recebimento quanto para envio, vc necessita criar uma Thread para manipular isso ou o emulador do Celular irá travar mesmo.
Se vc não estiver utilizando Thread seu erro é este, ficaria mais fácil se vc postasse seu código inteiro para todos analizarem assim fica mais fácil dar a resposta… e poste o codigo nas tags de Code.
Até mais espero ter ajudado!

R

Acho que é isto mesmo. Testei de forma unica e funcionou. Nao sabia da necessidade de criar uma Thread separada.

Obrigado.

DEAD

A culpa não é sua amigo… alguns livros não colocam isso mesmo dizem o pq vc necessita colocar a Thread.
O que acontece é que a Aplicação grafica tem de utilizar uma Thread para funcionar, geralmente ela irá utilizar a Thread principal(ou seja seu programa corrente é uma Thread), mas para realizar a conexão, esta tbm necessita de uma thread para fazer as ações externas… como enviar e receber dados, então quando essa utiliza a Thread principal, e nela já esta executando a interface com o Usuário essa Thread fica sobrecarregada e esta infelizmente acaba travando…
Mas já que esse era o problema fico feliz que minha experiência ruim kkk tenha lhe ajudado nisso. Até Breve e continue programando…

Criado 21 de agosto de 2007
Ultima resposta 21 de ago. de 2007
Respostas 6
Participantes 3