Gravar dados em arquivo de maneira SIMPLES!

olá, estou começando com jme e estou tentando fazer um programinha que grave e leia textos em arquivos… os arquivos já estão criados e já estou conseguindo ler dos arquivos com o seguinte método:

public String readData(int n){ String stBuffer = ""; try{ InputStream in = getClass().getResourceAsStream("data"+n); StringBuffer buf = new StringBuffer(); int ch; while((ch = in.read()) != -1 ){ buf.append((char) ch); } in.close(); stBuffer=(buf.toString()); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); System.out.println("***IO ERROR!***"); } return stBuffer; }

gostaria de saber se alguem sabe como eu posso fazer um método que lê arquivos dessa mesma forma que eu implementei… possuo 5 arquivos com nomes data1,data2,data3… já estou a um tempão procurando na internet e não consegui implementar nenhuma das alternativas que eu encontrei… já ouvi falar de uma porção de maniras diferentes de se fazer isso, tentei algumas, mas não deu certo…

ficaria muito grato com a ajuda… x.x

esse tópico ajudou resolver meu problema para leitura de arquivo texto:

http://www.guj.com.br/posts/list/143035.java

… após algumas dores de cabeça aprendi a usar as recordsStores. Fáceis e simples, resolveram o meu problema. Se alguém qusier algumas dicas a respeito, só falar
=)