Help em Jogo da Senha

Bom dia, sou iniciante na tecnologia J2ME e estou com algumas dúvidas com relação a um trabalho de faculdade.

Alguém conhece o Jogo da Senha?

é um jogo onde define-se uma senha de cores randomicamente e o usuário tenta descobrir.

Por exemplo tenho quatro quadrados onde defino que o primeiro é vermelho, o segundo azul, o terceiro verde e o quarto azul.
esses primeiros quatro quadrados são a incognita… ficam pintados de preto… mas internamente sei que a senha é RGBB(vermelho, verde, azul, azul). essa seria a primeira linha.
abaixo teria uma outra linha de quadrados brancos onde ao clicar em certo botao o usuário irá trocando entre as cores possiveis… supomos ser azul, vermelho, verde, amarelo, rosa, cinza as senhas criadas sempre têm que ser montadas com essas 6 possibilidades.
ao mudar o ultimo quadrado e clicar num outro botão o usuário submete a sua senha a conferência.
então eu compararia a senha dele com a criada randomicamente e daria o resultado da seguinte forma:
uma bolinha preta a cada cor certa na posicao certa e uma bolinha branca a cada cor certa e posição errada. para cor errada não colocaria nada!!
entao supomos que o usuario criou a seguinte senha (vermelho, rosa, verde, azul) eu teria
2 bolinhas pretas(vermelho e azul) e uma branca (verde).
uma nova linha seria criada pra que o usuário tentasse novamente baseado neste resultado que foi dado.
o numero de chances seria por exemplo 10.
minha duvida e como fazer para trocar a cor dos quadrados (que seria Graphics dentro de uma Image com tamanho predefinido) e como controlar qual quadradinho estou “setada”. qual estou trocando a cor?
pensei em fazer um vetor de graphics, mas se fizer assim como controlar a criação de novas linhas?
será que alguém de algum help de como fazer isso… não precisa nem implementar. se me der os passos do que fazer já está ótimo. se alguem tiver pronto ou souber onde encontro também seria bom…rs

Obrigada desde já !!!

Em aguardo de respostas,

Aline