Olá pessoal,
Estou utilizando a MMAPI em uma aplicação p/ Perfil MIDP. Estou executando videos locais por enquanto, está dando certo. Porém, gostaria de umas dicas p/ começar a reproduzir videos remotos. Já vi que é possivel executar videos utilizando o protocolo http, mas gostaria de recebe-los via streaming e ir executando-o de acordo com o que for chegando no celular, assim como é possiel com a JMF e J2SE, é possivel fazer isso utilizando MMAPI, J2ME com Perfil MIDP? ou próximo disso? Gostaria de dicas a respeito. Não exatamente como é feito, mas uma luz que sirva de pontapé inicial.
Aguardo dicas.
[quote=rafaelSaqueli]Olá pessoal,
Estou utilizando a MMAPI em uma aplicação p/ Perfil MIDP. Estou executando videos locais por enquanto, está dando certo. Porém, gostaria de umas dicas p/ começar a reproduzir videos remotos. Já vi que é possivel executar videos utilizando o protocolo http, mas gostaria de recebe-los via streaming e ir executando-o de acordo com o que for chegando no celular, assim como é possiel com a JMF e J2SE, é possivel fazer isso utilizando MMAPI, J2ME com Perfil MIDP? ou próximo disso? Gostaria de dicas a respeito. Não exatamente como é feito, mas uma luz que sirva de pontapé inicial.
Aguardo dicas.
[/quote]
É só você e a torcida do Corintia que quer isto… :lol:
Eu começaria a procurar algo usando RTP e um servidor como o Helix. Acho que vc pode começar a busca pelo tio Google, mas especificamente por aqui:
Valeu boone,
É isso ai, o negócio é meter a cara em artigos e tutoriais pelo google mesmo. Esse post ai é bem legal p/ entender como funciona.
Mais uma coisa: Ainda não estudei RTP, mas, logicamente, usa RTP p/ enviar os dados né? Pois p/ receber via RTP, deve-se gerar via RTP!!! Para envio somente de vídeo, convém implementar algo como esse servidor? Somente é possivel enviar via RTP? Ou poderia ser enviado utilizando JMF com J2SE? Acho que não devido ao protocolo, mas desculpem-me se estiver errado.
valeu, aguardo…
[quote=rafaelSaqueli]Valeu boone,
É isso ai, o negócio é meter a cara em artigos e tutoriais pelo google mesmo. Esse post ai é bem legal p/ entender como funciona.
Mais uma coisa: Ainda não estudei RTP, mas, logicamente, usa RTP p/ enviar os dados né? Pois p/ receber via RTP, deve-se gerar via RTP!!! Para envio somente de vídeo, convém implementar algo como esse servidor? Somente é possivel enviar via RTP? Ou poderia ser enviado utilizando JMF com J2SE? Acho que não devido ao protocolo, mas desculpem-me se estiver errado.
valeu, aguardo…[/quote]
Nunca usei a MMAPI para streaming, mas pelo que vi por aí, usar RTP seria a melhor forma para este tipo de aplicação que você quer, devido ao suporte nativo no celular (naqueles modelos que implementam o protocolo) e também por causa de diversos server que o suportam.
Querer fazer o seu próprio protocolo ou usar outro, entendo que é arriscado, além de não ficar a contento.
O 1o item que eu verificaria se fosse vc é se há suporte RTP no teu celular. Se não houver, vc vai ter que arrumar um que tenha, pois que eu saiba o WTK não implementa o RTP, portanto, desenvolver só com o emulador não vai funcionar. Lembro-me agora que na verdade não era só o WTK, mas outros emuladores também não tinha RTP (ou RTSP). Então, só vai rolar o desenvolvimento e teste se vc tiver um cel que suporte, tipo o N95.