HELP para Compra de Dispositivo Móvel x Requisitos

Bom Dia Companheiros …

Tenho realizado buscas no Mercado por Aparelhos com GPS Embutido e Suporte Java as API’s JSR-179 , JSR-82 , JSR-135 e JSR-234

O aparelho mais completo nesses Requisitos é o N95 da Nokia, porém meu Projeto refere-se a Coleta de Dados em Campo com um dispositivo móvel.

Fiz uma cagada de Comprar um Smartphone sem esses Recursos (HP Ipaq 910c), porém não encontro um aparelho com os Requisitos abaixo:

1. Tela 320 x 240 ou Maior (Isso é Fundamental)
  2. ROM 256: RAM: 128 ou Maior
  3. Touch Screen (Isso é Fundamental)
  4. JSR-179 - Location (Isso é Obrigatório)
  5. JSR-82 - Bluetooth (Isso é Obrigatório)
  6. JSR-135 e JSR-234 - Recursos de Foto e Video (Isso é Obrigatório)

A idéia também é criar um Banco de Dados no Aparelho com cerca de 1 milhão de Registros

A maioria dos Aparelhos que encontro não é Touch Screen e/ou possuem um Display muito pequeno, o que vai ferrar na hora do usuário realizar a coleta de Dados em Campo

O mais viável seria PALM ou Pocket mas nem sempre os respectivos SO implementam as API’s me forçando o desenvolvimento em outra linguagem

Se alguém puder listar aparelhos eu agradeço do fundo do meu coração, pq a batalha tem sido dura …

Desde já agradeço Companheiros

Atenciosamente
Cleyson Cloves do Carmo
Estudante de Análise de Sistema

[quote=CLEYSON]Bom Dia Companheiros …

Tenho realizado buscas no Mercado por Aparelhos com GPS Embutido e Suporte Java as API’s JSR-179 , JSR-82 , JSR-135 e JSR-234

O aparelho mais completo nesses Requisitos é o N95 da Nokia, porém meu Projeto refere-se a Coleta de Dados em Campo com um dispositivo móvel.

Fiz uma cagada de Comprar um Smartphone sem esses Recursos (HP Ipaq 910c), porém não encontro um aparelho com os Requisitos abaixo:

1. Tela 320 x 240 ou Maior (Isso é Fundamental)
  2. ROM 256: RAM: 128 ou Maior
  3. Touch Screen (Isso é Fundamental)
  4. JSR-179 - Location (Isso é Obrigatório)
  5. JSR-82 - Bluetooth (Isso é Obrigatório)
  6. JSR-135 e JSR-234 - Recursos de Foto e Video (Isso é Obrigatório)

A idéia também é criar um Banco de Dados no Aparelho com cerca de 1 milhão de Registros

A maioria dos Aparelhos que encontro não é Touch Screen e/ou possuem um Display muito pequeno, o que vai ferrar na hora do usuário realizar a coleta de Dados em Campo

O mais viável seria PALM ou Pocket mas nem sempre os respectivos SO implementam as API’s me forçando o desenvolvimento em outra linguagem

Se alguém puder listar aparelhos eu agradeço do fundo do meu coração, pq a batalha tem sido dura …

Desde já agradeço Companheiros

Atenciosamente
Cleyson Cloves do Carmo
Estudante de Análise de Sistema[/quote]

Só o requisito do armazenamento já mostra que o mais adequado seria sim você mudar de linguagem e pegar no mínimo um SmartPhone que tenha suporte para .Net e que você possa instalar um banco de dados como o SQLServer (mobile edition). Querer usar J2ME com os requisitos que você apresentou é ser guerreiro mesmo, corajoso,até admiro a inocência. Pode até funcionar, mas eu aposto minhas fichas que não.
Java não é a resposta para tudo, por isto existem outras linguagens. Ado, aado, cada um no seu quadrado !

É meu caro eu tô fu … pensa num cara perdido …

Quero fazer esse projeto pra minha Monografia mas se tiver que aprender outra linguagem tenho medo de não dar tempo …

Vou dar uma analisada melhor … o tempo tem sido meu inimigo …

Valeu Companheiro …

Acho que o TotalCross também resolveria seu problema…

E a curva de apredizado é minima pois a sintaxe da linguagem é a mesma do java