HELP: Sections overlap no Netbeans!

2 respostas
D

Estou com um aplicativo com cerca de 6 ou 7 fomulários, alguns Alerts e dezenas de objetos. Estou montando a tela do último form e, após adicionar um Command e tentar ir no código fonte dele, aparece a seguinte mensagem “java.lang.IllegalArgumentException: Sections overlap” com o ícone vermelho com sinal negativo piscando no canto inferior direito. Já tentei de tudo, estava na versão 6.7.1, mudei para 6.8 e continua com o mesmo erro. Alguém tem ideia do que seja?

2 Respostas

P

Tenho sim:

Você está usando o Visual Designer ! Depois não quer ter problema… :? Não por ele, mas pq nem sempre o que o usuário faz no design quando se tenta ver no código a ferramenta consegue traduzir. Alguma caca vc fez…

É sempre preferível fazer a criação das telas via código e nunca por esta forma visual que além de gerar código duvidoso, acostuma mal aqueles que ainda patinam na programação J2ME. É o mesmo problema de quem está programando para desktop e usa o Matisse.

D

boone:
É sempre preferível fazer a criação das telas via código e nunca por esta forma visual que além de gerar código duvidoso, acostuma mal aqueles que ainda patinam na programação J2ME. É o mesmo problema de quem está programando para desktop e usa o Matisse.

Refiz o projeto inteiro e funcionou… talvez a intensa manipulação que foi feita na criação do primeiro projeto, remoção de objetos, reinclusão, edição e personalização de código (embora nunca tenha utilizado nenhum editor externo), etc, tenha causado o problema!

Em consulta ao site do netbeans, isso era um bug na versão 6.5 que já havia sido corrigida, mas pelo jeito, em algumas situações ela persiste…

Criado 16 de dezembro de 2009
Ultima resposta 17 de dez. de 2009
Respostas 2
Participantes 2