IDE j2me!

Pessoal eu gostaria de saber qual a melhor ide para desenvolvimento de j2me e quais existem?

De um olhjada com carinho no Netbeans 4.1 RC1, com editor visual de forms e fluxo de comandos. Muito interessante, com suporte a componentes personalizados inclusive.

[]´s

eclipse + eclipseme

Cara estou usando NetBeans 4.1 beta para fazer um aplicativo pro meu TCC… claro q nao vou mudar agora… mas acho o eclipse interessante, o eclipseme tb tem um editor visual ?

Não se esquece de experimentar o NetBeans 4 + Mobility Pack. Eu diria que é uma dupla muito forte :wink:

Justamente Gangrel!!! funciona muito bem… mas tem um probleminha q to colocando em outro topico pra conseguir alguma ajuda… valeu

novo topico: http://www.guj.com.br/posts/list/23874.java

Cara estou usando NetBeans 4.1 beta para fazer um aplicativo pro meu TCC… claro q nao vou mudar agora… mas acho o eclipse interessante, o eclipseme tb tem um editor visual ?[/quote]

Seu tiver nunca usei … mas ele tem algumas coisas interessantes … vale a pena usar

Eu já passei pelo EclipseMe(detestei) e agora utilizo Eclipse + Antenna. Me atende perfeitamente… Mas não é NADA visual!

Qnd vc diz visual, é que nem um “delphi”?

Sim.

Escolher uma IDE visual para J2ME é só para quem tem preguiça, pois de tão simples que é a plataforma, não tem como não fazer as telas de cabeça.

Há, sei lá…
As vezes é um saco ficar acertando layout de tela via código…
Tipo, uma vez tive que centralizar uma figura em um Canvas para uma tela de 130x130… Tive que ficar no código usando o método “tentativa e erro” até conseguir colocar a figura no lugar certo…
Tudo bem que não foi nada de tão trabalhoso, mas se fosse visual me pouparia tempo.

[quote=boone]Escolher uma IDE visual para J2ME é só para quem tem preguiça, pois de tão simples que é a plataforma, não tem como não fazer as telas de cabeça.

[/quote]

Com certeza tb prefiro fazer via codigo… na linguagem q domino… inclusive faco isso com delphi em alguns formularios… mas qdo se esta aprendendo eh muito mais facil usar essa IDE… pois as opcoes sao mostradas no quadro de atributos e o codigo eh feito automaticamente… levaria dias pra chegar ao mesmo resultado…

[]´s

Utilizar a interface visual com certeza é mais produtivo, apesar de você ser “guru” em java, dar dois cliques de mouse é mais rápido que digitar alguns códigos, por menores que sejam.

Vou indicar os IDEs p/ teste e programação em jme que eu achei: Netbeans + Mobility Pack, Gex, Eclipse + Antenna, Eclipse + Eclipseme J2ME Wireless, Carbide.j, WebSphere Everyplace Micro Environment, JBlendc Java 3G, Mobile Web Server, Funambol, Javaground, MidpSSH, J2ME Polish, Metrowerks, Elixir, JCreator e Thinlets

P/ programação de alto nível o Netbeans + Mobility Pack é muito bom, Mas tem pessoas que recomendam tambpem o Thinlets e o Eclipse + Antenna

eu prefito o netbeans5.5.1
em português

quer fazer o download
http://www.netbeans.info/downloads/index.php?

eu estou utilizando o netbeans 5.5 + mobility pack 5.5
porém ele eh bem pesado…