Pessoal, estou começando a desenvolver na aruitetura j2me e estou gostando muito porém etsou sentindo algumas dificuldades tq ao ambiente. ALguem conhece uma IDE ou um plugin para facilitar um pouco as coisas e de preferência FREE!!!
Valeuz!
Pessoal, estou começando a desenvolver na aruitetura j2me e estou gostando muito porém etsou sentindo algumas dificuldades tq ao ambiente. ALguem conhece uma IDE ou um plugin para facilitar um pouco as coisas e de preferência FREE!!!
Valeuz!
o plugin EclipseME resolve isso???
Eu gosto do Antenna
Bani,aonde pego o Antenna?
Também recomendo o Antenna.
Quebra um galhão.
Um dica:
Recomendo usá-lo somente quando quiser testar a midlet em um aparelho real.
Isto por causa da performance, já que como no build.xml do Ant, as tarefas vão chamar código Java, haverá uma pequena redução no desempenho, pois nada se compara a realizar as mesmas tarefas com um build.xml mais leve chamando o javac,preverify,emulator,etc…
Eu tenho 2 builds:
1 build “normal” - que chama as tarefas javac,etc…
1 build “Antenna” - que chama as tarefas do Antenna…
Uma das vantagens do Antenna é que ele altera atributos no JAD necessários para o correto download da aplicação no aparelho real, coisa que o emulador da Sun faz vista grossa se tiver errado o tamanho da midlet, por exemplo, relacionado no JAD.
Vcs sabem onde eu baixo o Antenna?
olha só…
aqui eu uso o wsdd(websphere studio device developer), que eh um extends do eclipse 
mas dai eu nao sei se segue o mesmo termo de uso do eclipse ou nao…
o WSDD é show de bola, mas é um produto comercial da IBM 
se bem que se for para trabalhar a sério com J2ME eu acho que vale o investimento