Ideias de app

Alguém aí tem uma boa ideia boa que possa ser desenvolvida em Android e que possa ser compartilhada ?
Eu acho que tenho um bom conhecimento no desenvolvimento em Android e queria meio que testar ele com novos desafios rs

aplicação pra medir captura da antena de celular mais proxima…

Um app que salva videos de youtube no aparelho.

pra q 1 app quando existe 1 site q faz isso?
keepvid.com

Ah do youtube já existe e essa da antena não entendi muito bem.

ah ideia é como se fosse um radar direcional…

tipo:
antena mais proxima: 5 km a oeste…
sinal atual: baixo…

é pra localizar “area de serviço” de celular…

Um simples que queria e não sei se existe.

YUm aplicativo de QRCode scanner que trabalha offline, sincroniza com uma conta quando online e te da acesso a ver depois.

Marky.Vasconcelos, interessante sua ideia, e não é uma coisa difícil de fazer (acredito que já tenha alguma biblioteca de qrcode pronta por aí)…

mas qual seria o uso que você tem em mente? ler as informações do qrcode, salvar no banco do aparelho, e sincronizar os dados num servidor. Qual utilidade você enxerga?

Legal seria um software nesse estilo de ler código de barras pra contagem de estoque de uma farmácia, por exemplo, que depois de uma pré-configuração (ip do servidor, banco de dados, etc) ele sincroniza o estoque direto no banco, ou entao gera um txt com um layout fixo pra importar no software de gestão depois…

Minha idéia é fotografear um QRCode na rua /metro / qualuer lugar e quando chegar em casa ver através do PC o conteudo.