Ideias para desenvolvimento de aplicação android

Boa tarde!

Preciso desenvolver um aplicativo Android cuja ideia é a seguinte: ao chegar em um ambiente com o dispositivo celular, o aplicativo iria reconhecer e fazer uma forma de check-in/validação/autenticação. Para isso ser possível, no ambiente iria ter alguma coisa para fazer essa comunicação e estar disponível o tempo todo. Então, ao chegar no local, o aplicativo já estaria tentando fazer a comunicação com o equipamento instalado no ambiente e assim faria a validação imediata.

Uma analogia próxima, para quem conhece, funcionaria como o “SEM PARAR” para carros.

Gostaria de ideias de como posso fazer isso, qual caminho posso seguir, o que eu poderia utilizar para fazer a comunicação. Estava pensando em utilizar alguma coisa relacionada ao NFC.

Toda ideia é bem-vinda.

Pensando que nem todo celular possui NFC, você pode simplesmente pegar a localizaçao da pessoa e comparar com a do local X, se a localização for menor que X, vc faz essa validação.

Dá uma procurada por Geofire. Se não entender nada, da uma procurada no youtube sobre “Uber Clone”, tem muito material, procura o vídeo que eles implementam a parte que o motorista chega proximo ao cliente.