Como coloco uma imagem em um imageItem, dentro de um Form?
Qual IDE está utilizando?
NetBeans 5.5
Crie um JLabel em seu JFrame;
Vá até as propriedades desse JLabel e procure pela propriedade icon;
Dai selecione a imagem armazenada em sua máquina para ele.
Qualquer dúvida post aê vlw!?
Abraços
grande wesley
acho que vc tá um pouco enganado
isso eu fasso pra colocar uma imagem em uma aplicação normal, não j2me
gostaria de alguma forma de inserir uma imagem,
pelo que li tenho duas alternativas, pela classe Canvas ou por um imageItem dentro de um form
aguardo ajuda pessoal
vlw
Não sei se era o que queria, mas utilizei como um improviso para colocar um bacKGround em minha aplicação e ficou perfeito.
Claro que não é a melhor opção, mas funcionou… 
Abraços
ow wesley
então me explica
como coloco um JLabel no NetBeans numa aplicação J2ME?
abração
Cara, vou ficar te devendo,
Não programo em JME
Vlw! Abraços
Form form = new Form("Exemplo");
ImageItem ii;
try
{
ii = ImageItem("Imagem", Image.createImage("/imagem.png"), Item.PLAIN, null);
form.append(ii);
}
catch (IOException e) {}
flw, t+
pessoal
desculpa a ignorancia
mas estou sentindo dificuldades
public ImageItem get_imagem1() {
if (imagem1 == null) {
// Insert pre-init code here
imagem1 = new ImageItem("imageItem1", null, ImageItem.LAYOUT_DEFAULT, null);
// Insert post-init code here
}
return imagem1;
}
o Netbeans tá gerando este bloco automatico, o qual num consigo alterar, como adapta-lo para aquilo proposto pelo quikkoo?
abrass
pelo jeito vc tah usando visual midlet, pra mexer nas configurações dos itens tem q ser udo pelo screen design.
primeiro vc poe a imagem q quer na pasta src, depois eh soh criar o item(se não estiver criado), cilcka em cima dele e no canto das propriedades eh clickar lah em resource path e escolher a imagem, de preferencia ponha imagem .png.
Abraços!
[quote=guigavieira]pessoal
desculpa a ignorancia
if (imagem1 == null) {
}
return imagem1;
}
o Netbeans tá gerando este bloco automatico, o qual num consigo alterar, como adapta-lo para aquilo proposto pelo quikkoo?
abrass[/quote]
Desculpa, mas trabalhar com Netbeans já é um suplício, é pedir pra se ferrar mesmo…Esse negócio de desenho visual da aplicação pra mim só emburrece. Vc pode ganhar na velocidade de fazer, mas se o objetivo é aprender, acho que tá no caminho errado.
Principalmente para quem quer realmente aprender, nada melhor do que fazer em um editor mais leve como o JCreator, Eclipse, Gel, Notepad. Vc codifica, compila no braço, vê os erros que dá e aprende com eles.
O Netbeans por fazer várias coisas automáticas pra vc, te dá uma sensação de que vc fez algo por si próprio quando na verdade usou ele como muleta. Se um dia vc for para outro lugar e não usarem Netbeans mas sim outra ferramenta, será que vc vai realmente fazer a aplicação do zero, no braço ? Duvido…
[quote=boone][quote=guigavieira]pessoal
desculpa a ignorancia
if (imagem1 == null) {
}
return imagem1;
}
abrass[/quote]
Desculpa, mas trabalhar com Netbeans já é um suplício, é pedir pra se ferrar mesmo…Esse negócio de desenho visual da aplicação pra mim só emburrece. Vc pode ganhar na velocidade de fazer, mas se o objetivo é aprender, acho que tá no caminho errado.
Principalmente para quem quer realmente aprender, nada melhor do que fazer em um editor mais leve como o JCreator, Eclipse, Gel, Notepad. Vc codifica, compila no braço, vê os erros que dá e aprende com eles.
O Netbeans por fazer várias coisas automáticas pra vc, te dá uma sensação de que vc fez algo por si próprio quando na verdade usou ele como muleta. Se um dia vc for para outro lugar e não usarem Netbeans mas sim outra ferramenta, será que vc vai realmente fazer a aplicação do zero, no braço ? Duvido…[/quote]
Concordo com o boone
Quando iniciei meus estudos em JME começei usando netbeans… com o passar do tempo percebi que estava aprendendo menos com o netbeans… afinal ele fazia tudo pra mim e só me dava trabalho em ter q ver “o que ele escreveu” 
Até q um dia resolvi mudar rsss… instalei o GEL + WTK e foi uma belezaaaAA!!! 
Hoje, abandonei o GEL e programo com o Eclipse! (a melhor de todas as IDE’s que ja usei)
tente fazer uma experiência… instale o GEL ou Eclipse e começe a programar… seu código vai ficar mais legível e limpo… suas aplicações mais ergonômicas e seu conhecimento mais amplo! 
abraço…