Imagem

6 respostas
R

Pessoa,

Vi no meu celular que na lista de aplicativos sem uma imagem que representa a apluicação. Como colocar uma imagem ali.
E outra ao entrar no meu program é apresentado um ALert com uma imagem, tem como fazer essa imagem ficar dimensionada pelo tamanha da tela, tipo, ele preencher toda a tela de qq tipo de celular, pq agora eu coloquei ela, sem definir tamanho.
Aproveitando para esclarecer uma coisa, se eu colocar que ao iniciar a aplicar no startApp(), carregue o Alert com a imagem isso ta correto? num pode ocorrer que ao chamar novamente a aplicação saindo de um estado de pausa, venha a chamar o Alert novamente? o melhor é colocar no construtor?

Obrigado a todos pelos esclarecimentos aqui postado anteriormente.

6 Respostas

C

1a. Procure no jad um campo pra icon!
2a. Acho melhor vc usar Canvas ao invés de Alert!! Fica mais bonito e vc pode trabalhar melhor com relação a resoluções!!

Caso não saiba usar Canvas tem apostilas de J2ME aqui no PJ!!

Falow!

R

Vc ta falando com compo Midlet-Icon num é, no caso eu coloco ali o nome da imagem certo? que resolução seria a imagem?

Blz, eu comprei o Core J2ME, to no capitulo 8 que ainda ta falando sobre interface grafica de alto nivel, o proximo ja é canvas.
Falando em canvas, tem como eu fazer todo é aa tipo de desenho né, no caso eu queri criar um imagem na entrada que é o nome da aplicação, eu poderia usar isso com o Font, num é?

C

Opa,
Geralemente o celular faz o resize da imagem!
Mas bota um icone neh!!!
bota /meuIcone.png que precisa estar no /res

Sim, vc pode trabalar com Font.
Mas vc vai encontrar fontes totalmente diferentes de celular pra celular!
Não é aconselhavel usá-las em Logos!!

Falow!

R

Blz, ja sei como colocar em /resources mesmo.

Humm… num sabia sobre essa da Font, vo desenhar entao o nome, fica ate menr o arquivo .jar .

vlsss

R

E sobre o caso de que eu colocar um Alert no startApp()? isso é bom? num seria melhor so colocar so o display.setCurrent(frm)?

Obrigado.

C

Vc tem que tratar para que vaoltar do pauseApp ele volte pra onde estava, mas aí a lógica é tua. Vc tem que achar um jeito pra isso.
Mas se vc colocar no construtor resolve teu problema.

Falow!

Criado 28 de julho de 2005
Ultima resposta 29 de jul. de 2005
Respostas 6
Participantes 2