Salve, salve galera…
Alguém poderia me dizer se é possível impedir que o dispositivo (celular) solicite a confirmação de abertura de conexão Bluetooth ?
Por exemplo :
Não sou da área do micro edition, mas me parece lógico que isso que você quer fazer não seja possível por razões de segurança. Imagina se alguém faz uma aplicação que vai abrindo conexão sem pedir confirmação? Vc concorda que o aplicativo pode fazer coisas não confiáveis na “surdina”?
a única forma do dispositivo ñ pedir essa autorização, é ele ser configurado pelo própio usuário a ñ pedir tal autorização, ou seja, do jeito que vc quer realmente ñ tem jeito
Não sou da área do micro edition, mas me parece lógico que isso que você quer fazer não seja possível por razões de segurança. Imagina se alguém faz uma aplicação que vai abrindo conexão sem pedir confirmação? Vc concorda que o aplicativo pode fazer coisas não confiáveis na “surdina”?
Até mais![/quote]
Ainda bem que é assim…ufa ! Já pensou se o celular não pergutasse ? Coitado dos meus créditos no celular…
Mesmo em aplicações assinadas digitalmente tenho lá minhas dúvidas se não vai ser emitido um aviso.
Se a conexão for somente Bluetooth você poderá configurar pelo aplicativo para não perguntar.
No SonyEricsson Z530i, por exemplo, encontre o aplicativo, escolha a opção MAIS, depois a opção PERMISSÔES e depois clique na opção CONECTIVIDADE LOCAL; escolha a opção “Nunca Perguntar”.
Em relação a conexões com rede e envio de SMS, esqueça, somente comprando Certificados.
Ok…
Talvez minha pergunta tenha gerado uma compreensão dupla, com isso sentidos diferentes.
Seguinte, gostaria de enviar um arquivo qualquer (com - Java JABWT), só que ao tentar abrir uma conexão…
minhaConexao = Connector.open(conctStr);
O meu celular que está tentando enviar o arquivo pára, mostrando uma tela perguntando se eu permito que ele abra uma conexão Bluetooth. :x
A correção, é que com minha colocação anterior, podemos confundir com o pedido de pareamento, que não é de meu interesse.
Não desejo que a maldita confirmação apareça, Alguém sabe como ?
repetindo a resposta: para que a maldita mensagem ñ apareça, o USUÁRIO da sua aplicação precisa configurar o dispositivo para que ñ pergunte, isso é assim em todo e qualquer aparelho, e como disse o boone: ainda bem que é assim
então, isso quer dizer q vc ñ pode fazer nada em relação a isso, a não ser pedir ao usuário que o faça