Impersonation Policy - Aplicativo Suspenso!

Pessoal,

Alguém já teve experiência com aplicativo suspenso no Google Play? a mensagem de aviso não é clara do que realmente está acontecendo.

O aplicativo que fiz é referente a um site, exibindo o conteúdo em forma de posts.

Seria por causa das imagens usadas no post? Algum complemento que usei no aplicativo? Qual o procedimento que vocês usam para fazer essa verificação?

Quando o aplicativo é suspenso, você recebe um email dizendo o motivo e quem fez a denúncia.

No seu caso, parece uma denúncia de direitos autorais.

Quando isso acontece, a empresa lesada denuncia o seu aplicativo para o Google, ele apura os argumentos e suspende sua app (caso haja alguma infração).
Após isso, para seu app ser desbloqueado, você tem que entrar em contato com a empresa lesada (veja que não é com o Google Play) para que ela retire a acusação.

Uma outra forma é você ir direto ao Google Play dizendo que resolveu o problema, mas não conseguiu contato com o denunciante. No entanto, caso esse recurso seja usado de má-fé, você corre o risco de ser processado.

Felipe, obrigado pela resposta.

Estou com uma dúvida. Acredito que não seja a denúncia, pois eu publiquei e logo em seguida já foi suspenso, parece que o “robô” do Google fez uma pré-analise e já bloqueou.

Depois fiz um nova versão e coloquei para beta. Dessa vez passei o link para os amigos, testaram e foi suspenso novamente. No e-mail não tem nada especifico do porque foi bloqueado.

Como o aplicativo é de um site, como eu comprovo que estou autorizado a exibir conteúdo dele?

Obrigado.

Hm… Aí eu já não sei. Dá uma olhada nessa página, que contém informações detalhadas sobre a política do Google Play.