Impressão Irda

Ola Pessoal,

tenho uma aplicação em J2ME e agora necessito efetuar a impressão através da porta Irda conversando com uma impressora CMP-10 da datecs que tambem possui porta imfravermelho, isso é possível ?

Leandro Fiore

opa… blz?

caraco… problemão hein… heuhauehe…
mas entao… se eu nao me engano (por favor, Jujo e CLV, me corrigem se eu falar merda) o MIDP 2.0 da suporte a IrDa… só q aí vc vai ter q implementar no protocolo da sua impressora… e aí nao tem outro jeito… da uma googlada q com certexa alguma coisa vc vai achar!

flw!
abraços

[quote=“Fiore”]Ola Pessoal,

tenho uma aplicação em J2ME e agora necessito efetuar a impressão através da porta Irda conversando com uma impressora CMP-10 da datecs que tambem possui porta imfravermelho, isso é possível ?

Leandro Fiore[/quote]

HOLA YO TENGO EL MISMO PROBLEMA QUE TU, SI YA LO PUDISTE RESOLVER POR FAVOR AYUDAME

HELLO, I HAVE THE SAME PROBLEM THAT YOUR, IF YOU SOLVE YOUR PROBLEM PLEASE HELP ME.
THANKS MI MAIL IS MILLCAS@YAHOO.COM

Olá,
Exatamente como o Daniel falou: Tem que implementar o protocolo da impressora, ou seja, fazer um driver pra ela dentro da sua aplicação. E outra, se tua impressora não usar padrão IRDA esqueça. Pois existe diferença entre infra-vermelho que usar protocolo IRDA e o que não usa. (Alguns não tem protocolo, é transmissão bruta (raw)).

Verifique se essa impressora trabalha com irda. Se sim, corra atrás de um codigo fonte de driver pra ela, mesmo que seja em c, aí vc terá o trabalhão de traduzir pra java :frowning:
Até mais!