Impressora portÁtil aplicaÇÃo j2me

Estou desenvolvendo uma aplicação J2ME e rodando a mesma em um BlackBerry 8350.
A minha aplicação precisará imprimir.

Pelo que andei pesquisando existem diversas impressoras portáteis BlueTooth.

Como sou iniciante e nunca desenvolvi uma aplicação deste porte e arquitetura, não sei qual
impressora usar.

Gostaria que me sugerissem qual seria a melhor e digamos, se assim pode-se dizer, a [B]impressora portátil[/B] mais compátivel com J2ME na opinião de vocês?

Valews…

Bom dia,

Aqui usamos uma impressora Zebra QL220, e um código bluetooth que em um primeiro momento acha a impressora e guarda o endereço em um rms, ai sempre que vai imprimir ele buscar esse endereço e uma classe de transmissão manda o conteudo.

*O Bom dessa impressora (Não sei de outras) é que tem como você colocar um layout direto nela, como se fosse um modelo, ai na hora de enviar os dados você envia o minimo possivel, tornando a transmissão muito mais agil (No nosso caso criamos um layout com alguns texto que são sempre iguais, e uma imagem de logo).

Tivemos que criar um código bem generico para poder funcionar em varios aparelhos diferentes, mas não vá pensando que é igual windows, pois os aparelhos não possuem uma camada de impressão para tratar isso para você. ou seja terá que fazer igual homens de verdade.

Desculpe as brincadeiras, mas em suma creio que seja isso mesmo.
Att
Ricoldi

[quote=ricoldi]Bom dia,

Aqui usamos uma impressora Zebra QL220, e um código bluetooth que em um primeiro momento acha a impressora e guarda o endereço em um rms, ai sempre que vai imprimir ele buscar esse endereço e uma classe de transmissão manda o conteudo.

*O Bom dessa impressora (Não sei de outras) é que tem como você colocar um layout direto nela, como se fosse um modelo, ai na hora de enviar os dados você envia o minimo possivel, tornando a transmissão muito mais agil (No nosso caso criamos um layout com alguns texto que são sempre iguais, e uma imagem de logo).