Galera gostaria de saber como eu faço pra imprimir em uma impressora matricial algum texto, por exemplo “ahdfdjhfjdf”, e esta impressora eu posso me conectar via bluetooth com ela, alguem pode me dar alguma dica de como se conectar e imprimir? Obrigado!!!
Ué, simples !
Compre um adaptador Bluetooth para o PC
Desenvolva 2 softwares:
- 1 que roda no PC e se conecta ao celular e também recebe o texto a ser impresso
- 1 que roda no celular e se conecta ao PC, enviando o texto digitado.
Pô cara, esta foi moleza, próximo da fila ! 
Não cara seguinte, tenho uma impressora que já é blutooth, consigo parear com ela no celular, mas não sei como acessa-la e mandar uma impressÃo de um texto.
Quais os profiles que ela suporta ? SPP ? Quais outros ?
Esta pergunta é fundamental para saber se com J2ME será possível comunicar com ela. Dependendo como for, talvez não seja possível, só em um celular com Symbian.
Veja na documentação da impressora e liste todas os profiles aqui.
Essas 6 linhas podem te ajudar. Eu usei para imprimir numa impressora de bolso, da Zebra, Bluetooth.
Mas tem toda uma classe que você precisa criar para procurar o endereço do dispositivo bluetooth, caso você não queira deixar fixo na aplicação.
Na variável bluetoothDeviceAddress você deverá colocar o endereço do seu dispositivo bluetooth.
A porta é indicada pelo “:1” na URL.
String bluetoothPrinterUrl = "btspp://" + bluetoothDeviceAddress + ":1";
StreamConnection printerConnection = (StreamConnection) Connector.open(bluetoothPrinterUrl, Connector.WRITE);
OutputStreamWriter writer = new OutputStreamWriter(printerConnection.openOutputStream());
writer.write("ahdfdjhfjdf");
writer.close();
printerConnection.close();
Espero ser de ajuda.
Ela tem suporte a SPP, na verdade é uma LX300 com um adaptador bluetooth.
[quote=npereirajr]Essas 6 linhas podem te ajudar. Eu usei para imprimir numa impressora de bolso, da Zebra, Bluetooth.
Mas tem toda uma classe que você precisa criar para procurar o endereço do dispositivo bluetooth, caso você não queira deixar fixo na aplicação.
Na variável bluetoothDeviceAddress você deverá colocar o endereço do seu dispositivo bluetooth.
A porta é indicada pelo “:1” na URL.
String bluetoothPrinterUrl = "btspp://" + bluetoothDeviceAddress + ":1";
StreamConnection printerConnection = (StreamConnection) Connector.open(bluetoothPrinterUrl, Connector.WRITE);
OutputStreamWriter writer = new OutputStreamWriter(printerConnection.openOutputStream());
writer.write("ahdfdjhfjdf");
writer.close();
printerConnection.close();
Espero ser de ajuda.[/quote]
Seguinte como eu nunca mexi em bluetooth como eu consigo o endereço da impressora no bluetooth? no celular já esta aparecendo o aparelho mas ai que tah minha duvida qual o endereço desta impressora ou como eu consigo este endereço, valeu!!!
Eu consegui o seguinte endereço com a impressora que possuo javax.bluetooth.remotedevice@b71510d seria este o endereço?? coloco tudo o endereço que citei acima? e este :1 sera oq??
Nada a ver.
Uma maneira fácil que não requer programação é vc parear o celular com a impressora (adaptador bluetooth).
Feito isto, no celular vai haver a lista dos dispositivos encontrados/conhecidos, e consequentemente o endereço em Hexa que é do adaptador.
Todos os celulares que tem Bluetooth que já manipulei, tinha esta opção de vc ver os detalhes de cada dispositivo.
Uma coisa: Como vc disse, a impressora não tem Bluetooth, na verdade vc está usando um adaptador nela, portanto, o endereço que vc está obtendo é sempre do adaptador, por ser ele o dispositibo Bluetooth.
Nada a ver.
Uma maneira fácil que não requer programação é vc parear o celular com a impressora (adaptador bluetooth).
Feito isto, no celular vai haver a lista dos dispositivos encontrados/conhecidos, e consequentemente o endereço em Hexa que é do adaptador.
Todos os celulares que tem Bluetooth que já manipulei, tinha esta opção de vc ver os detalhes de cada dispositivo.
Uma coisa: Como vc disse, a impressora não tem Bluetooth, na verdade vc está usando um adaptador nela, portanto, o endereço que vc está obtendo é sempre do adaptador, por ser ele o dispositibo Bluetooth.
[/quote]
Hum e como eu consigo pegar esta lista de dispositivos encontrados/conhecidos juntamente com o endereço em hexa??
Nada a ver.
[/quote]
Hum e como eu consigo pegar esta lista de dispositivos encontrados/conhecidos juntamente com o endereço em hexa??[/quote]
Já te disse. Olhe no seu celular.
Cada modelo tem o seu próprio local, portanto só você sabe como chegar até a esta tela para visualizar isto ! Mais baba, impossível !
Pelo celular eu sei, consigo ver a lista de aparelhos, mas e ai como acessar isso pela aplicação? como pegar os endereços? Está é a minha duvida.
Cara, vc tem aí com vc o WTK, onde tem exemplo disto e de lambuja de tou + um link:
http://developers.sun.com/mobility/apis/articles/bluetoothcore/
Consegui fazer mais pela porta serial, conectei a impressora pelo bluetooth e fiz a com5 aportar para a impressora, depois fiz uma comunicação serial com a com5 e consegui, mas vou tentar via bluetooth direto