[b]Pessoal tudo bem?
Eu programo em java á algum tempo, mas sou sequer iniciante em JME, nunca vi e não tenho a menor idéia de por onde começar os estudos sobre o assunto, já pesquisei e já vi alguns tutoriais mas eu preciso de um bom material de estudo!
Vocês podem me indicar um livro que seja bom para iniciantes e que seja garantia de boa informação?
de preferência em português, mas se não tiver em português tudo bem!O único que eu achei foi o core J2ME, e também queria perguntar se este livro é muito desatualizado, se vale a pena eu adquirir um livro que é de 2004, e se realmente o aprendizado que terei com ele vai valer a pena pois a evolução dos dispositivos móveis é muito rápida, e é um mercado muito promissor e eu tenho que entrar neste mercado. Muito obrigado!
Fazendo uma pesquisa sobre este assunto a alguns dias atrás, achei um livro de um autor português (não é de piada !!! hehehehehe) que me parece ser bastante atualizado, dê uma olhada neste Link:
http://sacocheio.com/aplicacoes-moveis-j2me-curso-completo-p-13.html
Ah, acabei de pesquisar e achei um lançado este ano, este é brasileiro:
http://www.livrosdeinformatica.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=89221
T+
[quote=s3v3r1n0][b]Pessoal tudo bem?
Eu programo em java á algum tempo, mas sou sequer iniciante em JME, nunca vi e não tenho a menor idéia de por onde começar os estudos sobre o assunto, já pesquisei e já vi alguns tutoriais mas eu preciso de um bom material de estudo!
Vocês podem me indicar um livro que seja bom para iniciantes e que seja garantia de boa informação?
de preferência em português, mas se não tiver em português tudo bem!O único que eu achei foi o core J2ME, e também queria perguntar se este livro é muito desatualizado, se vale a pena eu adquirir um livro que é de 2004, e se realmente o aprendizado que terei com ele vai valer a pena pois a evolução dos dispositivos móveis é muito rápida, e é um mercado muito promissor e eu tenho que entrar neste mercado. Muito obrigado![/quote]
Cara, como vc mesmo falou, vc é iniciante… então eu acho que para um iniciante… tem muito material bom na internet sim!!! (tutorial). Agora, se vc for escolher um livro, eu aconselho o CoreJ2me de 2004… Até porque nos 3 últimos anos não mudou muita coisa… o conceito de JME é o mesmo… a não ser as versões que vem mudando, mais em geral TextField, Canvas, TextBox, RMS, Command, etc etc… continuam o mesmo…
como vc vai iniciar os estudos esses tópicos que citei a pouco são o básico pra vc iniciar…
Quando vc tiver ja tiver um certo contato com o básico da plataforma JME, vc poderá se aprofundar! daí sim poderá pesquisar livros em inglês (são melhores e mais completos) para utilizar conteúdos mais aprofundados como as JSR etc…
abraço!.
Gente valeu mesmo pela ajuda, eu já consegui o Core J2ME emprestado e vou estudar brigado!!