Iniciante em J2ME

11 respostas
W

:twisted:
tudo bem Clovis, estou precisando de um 'help", pq quero aprender J2ME e estou com algumas dificuldades:
já baixei o toolkit do j2me e ele está rodando, porém minha dúvida inicial é referente à utilização do toolkit (como edito o cód fonte, pode ser através de outro IDE (netbeans?)); outra: quando eu pego algum arquivo JAR já pronto não consigo abrí-lo no Toolkit? Comprei o Core J2ME mas estou no começo ainda…
Se vc puder dar algumas dicas (pra iniciante) eu ficaria agradecido.

White Shark

11 Respostas

C

Olá,
Vc pode usar qqer IDE, mas compile no WTK q é melhor!!
Existe plugin pra NetBeans, mas eu acho q pior… sei lá… basta vc ir no update q está dentro do netbeans e intalar o plugin.
O JAR soh possuir os arquivos compilados, logo vc nao abre eles no WTK… mas vc pode rodar aplicações no emulador do WTK, basta clickar duplo no arquivo .jad!!

Se vc ainda não pegou, tem uma apostila na seçao de artigos e tutorias, lá vc vai encontrar informações como essas!!

Até mais!

W

Beleza Clovis

vou dar uma olhada como funciona e fico feliz em receber uma resposta
tão prontamente, isso é prova de que a comunidde está com a corda toda e ajuda pra caramba a galera que está iniciando…

Obrigado mais uma vez e qundo houver mais alguma dúvida deixarei postado nesse tópico…

White Shark

W

Olá Clovis

ao tentar dar um double clic sobre o arquivo tipo MIDP Java Application Descriptor surge uma tela de erro do java com a informação:

[b]Error: Download of http://midlet.org/repository/softex/jezzball/JezzBall.jar?md=113 failed.

Error: Please check again the URL location and proxy settings

com.sun.kvem.midletsuite.InvalidJadException: Reason = 36

Error in opening jar file: http:\midlet.org\repository\softex\jezzball\JezzBall.jar?md=113[/b], o que pode ser???

e ao tentar dar um double sobre o arquivo JAR Executable Jar file aparece:

Failed to load main-class attribute from e o endereço de onde eu gravei o arquivo (isso dentro de uma text box do java virtual machine launcher).

o que pode estar acontecendo??

Aguardo sua resposta e agradeço de forma antecipada…

White Shark.

W

Olá Clóvis,

estive olhando alguns tutoriais aqui do portal e um deles fala em um editor de código chamado “GEL” ; elé é mais útil do que o Netbeans? E por falar nisso eu estou usando a versão 4 Beta pra dar uma conferida…

Falou…

C

Olá,
O GEL é o q eu uso e recomendo!!!
Esse erro do jad aí, basta vc editar o .jad onde tem uma URL apontando para o .jar, basta vc deixar somente o nomedoapp.jar… sem o caminho da url e aí duplo clicke novamente!!!

Obs.: Duplo clicke no jar não funciona!!

Até mais!

W

Clovis,

procurei pelo GEL no site www.gexpert.com e não achei em parte alguma, existe algum link por aqui onde eu possa baixá-lo???

WS

C

Olá,
realmente o GEL é uma coisa de loko pra baixar… parece q vc tem q baixar pelo yahoogrupos algo assim… mas eu tenho uma versão aki …não é a mais atual mas dá conta do recado…!!!
Passa teu e-mail por MP se quiser preservar seu e-mail… ai te mando… passa um email com boa capacidade… acho q é 1 mega e poko o GEL…!!!

Até mais!

W

Beleza Clovis

recebi seu mail com o GEL, foi dar uma verificada no funcionamento e qquer coisa te mando mais dúvidas…
Meu brigadão vc tá ajudando pra caramba…
WS.

W

E aí Clovis

meu, onde e como eu consigo alguns plugins pro GEL, e no caso de conseguir como eu faço a modificação???
Como está indo o projeto do game???

WS

C

Cara,
Pra falar a verdade nunca usei plugin pro GEL, acho q é lenda!! HAhahaha… to brincando!!! Mas é, nunca precisei!!!

O jogo ja começou o desenvolvimento, eu até criei um tópico pra ir de pouco em pouco mostrando o progresso do jogo (Work in Progress).
Quando a coisa começar a esquentar estarei reportando progressos lá!!

Bom… é isso… até mais!

W

Blz Clovis,
legal saber q o game já tá no início; não esquece de ir reportando os tópicos e dificuldades aqui no portal, pra galera iniciante acompanhar…

Criado 3 de setembro de 2004
Ultima resposta 12 de set. de 2004
Respostas 11
Participantes 2