Iniciante J2ME

Amigos,

sou desenvolvedor J2EE pra Web,e ultimamente venho me interessando pelo mercado mobile…Baixei o WTK da Sun,e venho fazendo alguns testes… no entanto surgiram as seguintes dúvidas:

1. Supondo q eu tenha criado um .jar pra celular em minha maquina,como eu faria para,por exemplo,baixar a aplicaçao da minha maquina para o celular?

2)Supondo o Tomcat instalando e funcionando em minha maquina,consigo acessar os servlets e fazer qualquer tipo de processamento como se estivesse acessando de uma maquina “normal”?

Grato,
Rafael Roque

1 - Copia via cabo, wireless, email… como preferir.
2 - Sim, vc pode usar http pra isso.

Ola pessoal como ja disse em outros topicos eu uso o Nokia 6100 e operadora BrasilTelecom e nao tenho tido problemas qnto a comunicacao, neste modelo eu baixo .jar via Marcadador (Um marcador e uma alias para um endereco na internet) e funciona bem eu tenho uma plicacao que acessa uma pagina PHP e envia um testo de retorno, fiz alguns testes com outros modelos da nokia usando o PC Suite e o DKU e ainda nao obtive sucesso.

Ja com o Motorola C650 um amigo consegue passar os .jad mais ele teve de liberar uns menus java no aparelho.

Espero ter contribuido. T+