Iniciante ME - Aplicativo que consulta um arquivo TXT e apresenta na tela

Bom tarde Pessoal,

Estou querendo desenvolver um aplicativo para celular que busca em um arquivo texto.

Meu objetivo é fazer uma lista telefonica offline para celular.

A estrutura do meu TXT seria desta forma:

NumTelefone;Secretaria;Departamento;Funcionarios

Ao usar o aplicativo ele faria a consulta por algum destes dados ler o arquivo texto, que irá junto com aplicação, e exibir na tela do celular.

Tenho o objetivo que ao selecionar algum resultado, ele possa discar para o número encontrado, semelhante ao que acontece qdo se recebe um SMS com um número de telefone.

Se alguém tiver algum material, seria muito grato.

VLW

Cara, esse link aqui pode te ajudar… http://www.javamovel.com/2009/06/como-acessar-arquivos-usando-api-jsr-75.html

Mas antes da uma olhada nesse outro: JSR 75 - File Connection API
:wink:

Valeu mesmo pela ajuda.

Vou dar uma lida.

EDIT:

O texto ajudou bastante, mas já tinha conseguido carregar o arquivo na tela do celular.

Meu problema agora é fazer busca dentro do arquivo.

Tinha pensado em fazer via regex, mas j2me não tem jeito… pelo menos é o que eu vi até o momento.

Você conhece alguma coisa???

Minha intenção é fazer buscar no arquivo e apresentar na tela o que foi encontrado, apenas isso.

Meu arquivo vai funcionar, como uma tabela de banco de dados.

Cara se o problema agora é fazer busca dentro do arquivo, vc pode usar uma implementação de split, já que o java ME nao implementa pra vc.
Da uma olhada na idéia…

String[] data = split(new String(res, 0, res.length), ',');
 private static String[] split(String s, int chr) {  
      Vector res = new Vector();  

int curr;  
      int prev = 0;  

while ( (curr = s.indexOf(chr, prev)) >= 0 ) {  
          res.addElement(s.substring(prev, curr));  
          prev = curr + 1;  
      }  
      res.addElement(s.substring(prev));  

String[] splitted = new String[res.size()];  
      res.copyInto(splitted);  

return splitted;  
  }  
 } 

Espero que ajude em algo.
Abraço

Acho que o mais interessante seria tu salvares essa ‘agenda’ em um RecordStore. Além de ele ser mais compatível, vai te facilitar muito na pesquisa. Além do mais, é uma parcela bem pequena de aparelhos que suporta a FileConnection API (o único módulo pelo qual é possível acessar um arquivo diretamente).

Ainda, aconselharia a estudares a PIM API (link abaixo), que é a API que possibilita a leitura e escrita na agenda do próprio celular.

Imagina que legal que seria tu poderes copiar a agenda do celular para esta tua aplicação e, posteriormente, restaurar ela? =D

http://developers.sun.com/mobility/apis/articles/pim/index.html

Valeu galera pela ajuda.

Vou ajuda, vou dar uma lida nos textos.