Estou querendo desenvolver um aplicativo para celular que busca em um arquivo texto.
Meu objetivo é fazer uma lista telefonica offline para celular.
A estrutura do meu TXT seria desta forma:
NumTelefone;Secretaria;Departamento;Funcionarios
Ao usar o aplicativo ele faria a consulta por algum destes dados ler o arquivo texto, que irá junto com aplicação, e exibir na tela do celular.
Tenho o objetivo que ao selecionar algum resultado, ele possa discar para o número encontrado, semelhante ao que acontece qdo se recebe um SMS com um número de telefone.
Se alguém tiver algum material, seria muito grato.
Cara se o problema agora é fazer busca dentro do arquivo, vc pode usar uma implementação de split, já que o java ME nao implementa pra vc.
Da uma olhada na idéia…
String[] data = split(new String(res, 0, res.length), ',');
private static String[] split(String s, int chr) {
Vector res = new Vector();
int curr;
int prev = 0;
while ( (curr = s.indexOf(chr, prev)) >= 0 ) {
res.addElement(s.substring(prev, curr));
prev = curr + 1;
}
res.addElement(s.substring(prev));
String[] splitted = new String[res.size()];
res.copyInto(splitted);
return splitted;
}
}
Acho que o mais interessante seria tu salvares essa ‘agenda’ em um RecordStore. Além de ele ser mais compatível, vai te facilitar muito na pesquisa. Além do mais, é uma parcela bem pequena de aparelhos que suporta a FileConnection API (o único módulo pelo qual é possível acessar um arquivo diretamente).
Ainda, aconselharia a estudares a PIM API (link abaixo), que é a API que possibilita a leitura e escrita na agenda do próprio celular.
Imagina que legal que seria tu poderes copiar a agenda do celular para esta tua aplicação e, posteriormente, restaurar ela? =D