Iniciante ME - Aplicativo que consulta um arquivo TXT e apresenta na tela

5 respostas
w1l14n

Bom tarde Pessoal,

Estou querendo desenvolver um aplicativo para celular que busca em um arquivo texto.

Meu objetivo é fazer uma lista telefonica offline para celular.

A estrutura do meu TXT seria desta forma:

NumTelefone;Secretaria;Departamento;Funcionarios

Ao usar o aplicativo ele faria a consulta por algum destes dados ler o arquivo texto, que irá junto com aplicação, e exibir na tela do celular.

Tenho o objetivo que ao selecionar algum resultado, ele possa discar para o número encontrado, semelhante ao que acontece qdo se recebe um SMS com um número de telefone.

Se alguém tiver algum material, seria muito grato.

VLW

5 Respostas

chavesrodolfo

Cara, esse link aqui pode te ajudar… http://www.javamovel.com/2009/06/como-acessar-arquivos-usando-api-jsr-75.html

Mas antes da uma olhada nesse outro: JSR 75 - File Connection API
:wink:

w1l14n

Valeu mesmo pela ajuda.

Vou dar uma lida.

EDIT:

O texto ajudou bastante, mas já tinha conseguido carregar o arquivo na tela do celular.

Meu problema agora é fazer busca dentro do arquivo.

Tinha pensado em fazer via regex, mas j2me não tem jeito… pelo menos é o que eu vi até o momento.

Você conhece alguma coisa???

Minha intenção é fazer buscar no arquivo e apresentar na tela o que foi encontrado, apenas isso.

Meu arquivo vai funcionar, como uma tabela de banco de dados.

chavesrodolfo

Cara se o problema agora é fazer busca dentro do arquivo, vc pode usar uma implementação de split, já que o java ME nao implementa pra vc.
Da uma olhada na idéia…

String[] data = split(new String(res, 0, res.length), ',');
private static String[] split(String s, int chr) {  
      Vector res = new Vector();  

int curr;  
      int prev = 0;  

while ( (curr = s.indexOf(chr, prev)) >= 0 ) {  
          res.addElement(s.substring(prev, curr));  
          prev = curr + 1;  
      }  
      res.addElement(s.substring(prev));  

String[] splitted = new String[res.size()];  
      res.copyInto(splitted);  

return splitted;  
  }  
 }

Espero que ajude em algo.
Abraço

Y

Acho que o mais interessante seria tu salvares essa ‘agenda’ em um RecordStore. Além de ele ser mais compatível, vai te facilitar muito na pesquisa. Além do mais, é uma parcela bem pequena de aparelhos que suporta a FileConnection API (o único módulo pelo qual é possível acessar um arquivo diretamente).

Ainda, aconselharia a estudares a PIM API (link abaixo), que é a API que possibilita a leitura e escrita na agenda do próprio celular.

Imagina que legal que seria tu poderes copiar a agenda do celular para esta tua aplicação e, posteriormente, restaurar ela? =D

http://developers.sun.com/mobility/apis/articles/pim/index.html

w1l14n

Valeu galera pela ajuda.

Vou ajuda, vou dar uma lida nos textos.

Criado 10 de julho de 2009
Ultima resposta 20 de jul. de 2009
Respostas 5
Participantes 3