Iniciante na programação e jogos no nokia 3520

4 respostas
C

Oi, recentemente fiquei interessado na produção de aplicativos para celulares, e estou precisando de alguma ajuda para começar.

Que ferramentas posso usar? Vi que há algo no site da Nokia, mas não sei bem como funciona…

Para conferir algumas possibilidades, baixei alguns jogos gratuitos da Internet e estava querendo colocálos em um nokia 3520 para testar. Esses jogos estavam zipados e, no zip, havia sempre um arquivo jar e um jad, com informações sobre o jogo. Fiz upload dos arquivos e tentei acessar do meu telefone para baixá-los (arquivo jad), mas sempre recebo uma mensagem de erro.

Em uma outra página (em que os arquivos estavam disponíveis diretamente) pude baixar e usar o jogo sem problemas (assim como faço com toques ou imagens do telefone). Há alguma limitação em relação ao servidor web onde os arquivos estão hospedados?

4 Respostas

R

Oi chokito, bem vindo ao PJ :grin:

Cara, tem uns tutoriais aqui no PJ, da uma conferida…

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=16

Flw…

C

Valeu, Renan, vou conferir esses tutoriais!

Quanto ao baixar o arquivo pro 3520, tentei acessar o jogo “FoihPenalty” que estava lá, mas apareceu o mesmo erro no celular:

The requested page can not be displayed.

Que é o que acontece quando tento baixar os arquivos que coloquei no meu servidor. Seria alguma barreira da operadora (TIM)? Se bem que de outros lugares eu consigo baixar…

R

Putz, velho é meio dificil responder…

Faz o seguinte, tente falar com TIM para ver se eles restringem.

Se eles falarem que não, ai é seu server…

Depois, Caso vc permaneça sem conseguir resolver isto posta em um novo topico. Pq eu naum tenho muito conhecimento nesta parte J2ME, blz?
Flw

C

“Chokito”:

Que é o que acontece quando tento baixar os arquivos que coloquei no meu servidor. Seria alguma barreira da operadora (TIM)? Se bem que de outros lugares eu consigo baixar…

Eu tentei no tomcat e no apache, o apache dava erro mas não sei o motivo mas o tomcat baixa blz!!!

Até mais!

Criado 16 de setembro de 2004
Ultima resposta 17 de set. de 2004
Respostas 4
Participantes 3