Iniciante: netbeans + j2me

3 respostas
C

Olá, tentei hoje fazer meu primeiro teste de aplicativo j2me. Baixei o netbeans 4.1 + mobility e segui o tutorial do próprio programa com o visual designer:

http://www.netbeans.org/kb/41/quickstart-mobility.html

Tudo funcionou muito bem no emulador. Entretanto, quando passei o programa para o ceular (nokia 6600) e tentei executar, recebi a mensagem “Unable to install. Invalid version”. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Tentei começar pelo netbeans por me parecer uma saída visual mais simples. Há alguma forma mais simples/básica de começar?

Muito obrigado.

3 Respostas

C

Olá,
Vc precisa verificar as APIs que vc criou seu aplicativo e o que o celular suporta.
Tenta fazer um projeto MIDP1.0 e v se funciona.
Se funcionar vc faz uma MIDP2.0 basica, testa.
Vai devagar e testando até que vc ache o problema.

Vc pode usar qqer outra IDE, ou até mesmo o NetBeans e codificar na mão!

Falow!

C

Não funcionou… Aliás, de acordo com as especificações do telefone, MIDP2.0 funcionaria sem problemas.

Tentei abrir o arquivo .jar gerado pelo netbeans e comaprá-lo a outros jars que funcionam perfeitamente no telefone. Não há diferenças que justifiquem esse problema. Por alguma razão, o aparelho reclama de uma “versão” do aplicativo…

C

Entendi o problema, e era de versão mesmo. O problema era a CLDC. O aparelho suporta a versão 1.0, e não a 1.1 como eu estava colocando.

Criado 6 de junho de 2005
Ultima resposta 8 de jun. de 2005
Respostas 3
Participantes 2