InputStream

Até hoje não entendo isso, sem contar o quanto é chato ter que ficar clicando em yes enquato se esta testando a aplicacao!!!

Já utilizaei algumas maneiras de abrir um arquivo para leitura. Gostaria de saber a diferenca entre essas duas formas:

Aqui, nos testes que fiz, consegui rodar somente com o arquivos dentro da pasta systemfile do emulador. É necessário colocar os arquivos nessa pasta?

Aqui, funciona quando o arquivo ou diretório, esta junto com o código fonte.

1- Desculpem-me pela iguinorância, mas acho que qualquer arquivo, por exemplo, um aquivo que chega pela rede, deve ser armazenado na pasta systemfile do emulador e o mesmo deve ser lido utilizando o primeiro exemplo. Já no caso de arquivos que servem de recursos de uma classe, é acessado pelo segundo modo. É correto dizer isso?

2- Existe outras maneiras de ler um arquivo? Quais?

3- Porque quando um arquivo que se encontra em systemfile esta prestes a ser lido, é necessário a aprovacão do usuário? Por exemplo: Quando o primeiro trecho de código é executado, 3 perguntas são feitas para o usuário:
1- Is it OK to read your file? // quando executa Connector.open(“file:///MyFolder/archive.xml”)
2- Is it OK to read your file? // quando executa openInputStream()
3- Is it OK to write your file? // quando cria o InputStream
Então, para abrir um simples arquivo, tenho que aceitar 3 condicões. Estou fazendo errado, ou é assim mesmo?
É possivel ocultar essas mensagens durante a fase de testes?

Att.