Instalação em um SE

Apenas para teste de “reconhecimento” para então eu continuar estudando J2ME, eu fiz uma espécie de “Hello Wolrd” e tentei transferir o .jar para o meu Sony Ericsson Z530i mas quando eu mando instalar através do celular, ele congela com a barra de progresso vazia e não acontece nada, se eu deixar fica a vida toda.

Alguém poderia me dizer se eu preciso fazer algum processo antes. Porque eu simplesmente fiz este programa no NetBeans com configurações CLDC-1.1 e MIDP-2.1, que foi o padrão, não alterei nada, e depois fui no diretório correspondente e copiei para o meu celular.

Grato,
Paulo.

[quote=Frenesi]Apenas para teste de “reconhecimento” para então eu continuar estudando J2ME, eu fiz uma espécie de “Hello Wolrd” e tentei transferir o .jar para o meu Sony Ericsson Z530i mas quando eu mando instalar através do celular, ele congela com a barra de progresso vazia e não acontece nada, se eu deixar fica a vida toda.

Alguém poderia me dizer se eu preciso fazer algum processo antes. Porque eu simplesmente fiz este programa no NetBeans com configurações CLDC-1.1 e MIDP-2.1, que foi o padrão, não alterei nada, e depois fui no diretório correspondente e copiei para o meu celular.

Grato,
Paulo.[/quote]

Seu celular não suporta MIDP 2.1 então não adianta fazer o que está fazendo. Você deveria se certificar disto antes de ir aceitando o que o Netbeans lhe empurra pela guela.

Já que não fez a lição de casa, aqui vai a versão que ele suporta:
http://developer.sonyericsson.com/getDocument.do?docId=83460

É cara como o boone disse, antes vc tem que configurar o seu projeto para o aparelho que vc irá utiliza-lo, então vc tem que conhecer melhor o seu aparelho, qual midp ele aceita, quais apis o mesmo possue, pra não acontecer isso, alem do site que ele te passou, vc pode conferir este site tb que te da informações de diversos aparelhos de diversas marcas www.gsmarena.com, neste site tem dicas superficiais nada de desenvolvimento, apenas a versão do java que o aparelho suporta, para uma pequisa mais detalhada ai tu tem que entrar no fabricante do aparelho, e boa sorte.