Instalação J2ME

Olá.

Tentei instalar e usar o J2ME sem IDE.

Instalei:
JDK 6 update 23
Java Wireless Toolkit 2.5.2
e Baixei o MIDP 2 + CLDC 1.1

Criei as Variáveis de Ambiente:
PATH = C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_23\bin
CLASSPATH = C:\Program Files\Java\midp2.0fcs\classes;.
MIDP_HOME = C:\Program Files\Java\midp2.0fcs

No artigo que li aqui no GUJhttp://www.guj.com.br/articles/33, ele pede para criar 3 PATH’s:
j2me_cldc
midp
jdk1.6.0_23

Só que os PATHS são substituídos, assim como o CLASSPATH que era JAVA_HOME;.

Os comandos preverify e midp ?version não funcionam.

Os comandos javac e java continuam funcionando!

Sistema: Windows 7x86 Professional

Olha o windows 7 ainda é mistério para min.
Veja se vc encontra alguma documentação para ele.
Outra coisa vc pode usar uma ide que te dará uma certa facilidade na configuração.

Aí é que está o problema!

Não quero usar IDE por enquanto… Acho que aprender a escrever do zero é importante…

Fiz isso com C++ e PHP, e dá resultado! E é, digamos, um certo diferencial de gente que, por exemplo, usa o Dreamweaver que faz tudo por ele, mas quando o DW não está disponível fica sem saber o que fazer!

Continuo aguardando uma resposta!

Realmente concordo com vc.
Mas infelizmente nao posso te ajudar.
Não uso windows a uns 3 anos.

Fazendo uma pequena mudança de assunto… Que distro você usa?

Curto muito openSuSE, muito completo… E não gosto do Ubuntu, que basicão de mais e tem que ficar baixando tudo… Ruim!

Como comprei um netbook, penso em optar pelo Mint, pelo que soube é bem leve e completo pra área de desenvolvimento!

Bem, mas a pergunta inicial continua…

cara, tenta usar o jme 3.0, acho q ele deve ter uma compatibilidade melhor com o w7,

eu uso o wtk 2.5.2 no linux e não tenho problemas, os comandos como ktoolbar, emulator, preverify etc ñ são colocados no PATH.

flw t+

Embora na descrição tenha isso:

Eu vou tentar!

E eu não falei sobre os comandos serem postos no PATH, mas os caminhos(path) do midp, cldc e jdk. Falei que os comandos q não estavam funcionando!

Mas, valeu!

foi mal aê, lendo agora percebi que minha resposta ficou um pouco (muito) confusa, mas bom que vc entendeu

oq eu quiz dizer não foi colocar os comando no PATH, pq simplesmente não tem jeito hehe, e sim colocar o caminho da pasta “WTK_HOME/bin”, pra que vc pudesse usar os comando sem ter q executá-los sempre de dentro do diretório - mas foi entendido e esse ñ é o problema, dexa pra lá…

existe mesmo alguns programas para o winxp q ñ é compativel para o win7, mas raramente haverá um que é para o winv que ñ funciona no win7, de qlqr forma vc pode alterar o modo de compatibilidade padrão em que o programa é executado

flw, t+

Meu principal problema é onde por os outros PATH’s kra!

E sei da existência do modo de compatibilidade, mas não dá pra aplicá-lo sobre variáveis de ambiente.

Por favor, se alguém souber como fazer isso no W7… Eu continuo aguardando uma resposta…