Instalando minha aplicação no meu Celular

10 respostas
R

Fiz uma aplicação criei o jad e o jar!

o problema é que não consegui colocar no celular!

coloquei ambos em um site da internet e quando tento acessar o jad meu celular não reconhece!

existe algum formato, um link especial em wml ou algo assim pra instalar a aplicação pela internet, pois não tenho o cabo do meu celular!

só pra constar meu aparelho é um c55 da siemens!

10 Respostas

Bani

Os mime-types do jar e jad estão configurados no servidor?

R

Valeu pela dica!
eu estava postando no yahoo, provavelmente eles não definiram esses tipos!

dai postei no myjavaserver e funcionou!

Valeu

F

oi, desculpe a curiosidade, mas que aplicação vc fez ??

eu nunca programei em J2ME mas estou pensando em começar o meu celular C60 da siemens não possui lembretes ou agenda eu tava pensando em tentar fazer um programinha que eu adicione o compromisso e ele me avise … acho que dá pra fazer né ???

R

Fiz uma aplicação que calcula uma ficha de personagem de jogo de RPG! era um calculo chato que eu tinha que ficar olhando em tabelas e tal!

Agora fazer o celular lembrar, não sei se é facil, talvez tenha que olhar na API do celular, pois com a API do java acho que não da!

tnaires

Dá pra fazer. Usando a classe RecordStore, vc pode gravar e ler registros no dispositivo. Entretanto, vc precisa ver se o seu celular suporta rodar aplicativos j2me. O site da Sun tem uma lista de dispositivos q suportam Java.

P

Cara, se for recomendar site, recomende o Code-Blood. A lista deles tá mais completa e atualizada do que a da Sun. :cry:

R

o Siemens C60 tem java sim, o meu é o C55 e também tem!
agora eu não sabia que dava pra ler registros no celular pelos record-stores!

mesmo assim, não da pra disparar eventos sem o aplicativo estar rodando! e não tem como deixa-lo em plano de fundo, tem?

P

“O Grande Bé”:
o Siemens C60 tem java sim, o meu é o C55 e também tem!
agora eu não sabia que dava pra ler registros no celular pelos record-stores!

Dá para ler os registros que estão nos RecordStores, senão, porquê gravá-los, né fio ? :?

No MIDP 1.0 não, mas no 2.0 se não me engano parece que dá para vc registrar sua MIDlet e ela ser acordada a um determinado horário, ou por um SMS,etc…

R

me expressei mal!
achei que dava pra acessar propriedades do celular através de record stores e não informações da propria aplicação (no meu programinha usei bastante o recordstore, inclusive ByteArrayOutputStream)

em relação ao MIDP2.0, o C55 é 1.0 nem 1.1
mas essa caracteristica do 2.0 é interessante
mas não sei se o C60 ja é 2.0

P

Dependendo do que vc quer, dá para usar os Optional Packages que são APIs que não fazem parte do padrão, que fornecem acesso a “algo mais” no celular.

Dá para acessar através de APIs como PIM, FileConnection,etc…

O C60 é MIDP-1.0

Celular MIDP-2.0 para o povão (leia-se “as massas”) ainda demora… :cry:
Quandi digo povão é a preços razoáveis…abaixo de R$ 700.00

Criado 12 de maio de 2004
Ultima resposta 29 de jul. de 2004
Respostas 10
Participantes 5