Instalando minha aplicação no meu Celular

Fiz uma aplicação criei o jad e o jar!

o problema é que não consegui colocar no celular!

coloquei ambos em um site da internet e quando tento acessar o jad meu celular não reconhece!

existe algum formato, um link especial em wml ou algo assim pra instalar a aplicação pela internet, pois não tenho o cabo do meu celular!

só pra constar meu aparelho é um c55 da siemens!

Os mime-types do jar e jad estão configurados no servidor?

Valeu pela dica!
eu estava postando no yahoo, provavelmente eles não definiram esses tipos!

dai postei no myjavaserver e funcionou!

Valeu

oi, desculpe a curiosidade, mas que aplicação vc fez ??

eu nunca programei em J2ME mas estou pensando em começar o meu celular C60 da siemens não possui lembretes ou agenda eu tava pensando em tentar fazer um programinha que eu adicione o compromisso e ele me avise … acho que dá pra fazer né ???

Fiz uma aplicação que calcula uma ficha de personagem de jogo de RPG! era um calculo chato que eu tinha que ficar olhando em tabelas e tal!

Agora fazer o celular lembrar, não sei se é facil, talvez tenha que olhar na API do celular, pois com a API do java acho que não da!

Dá pra fazer. Usando a classe RecordStore, vc pode gravar e ler registros no dispositivo. Entretanto, vc precisa ver se o seu celular suporta rodar aplicativos j2me. O site da Sun tem uma lista de dispositivos q suportam Java.

Cara, se for recomendar site, recomende o Code-Blood. A lista deles tá mais completa e atualizada do que a da Sun. :cry:

o Siemens C60 tem java sim, o meu é o C55 e também tem!
agora eu não sabia que dava pra ler registros no celular pelos record-stores!

mesmo assim, não da pra disparar eventos sem o aplicativo estar rodando! e não tem como deixa-lo em plano de fundo, tem?

[quote=“O Grande Bé”]o Siemens C60 tem java sim, o meu é o C55 e também tem!
agora eu não sabia que dava pra ler registros no celular pelos record-stores!
[/quote]
Dá para ler os registros que estão nos RecordStores, senão, porquê gravá-los, né fio ? :?

No MIDP 1.0 não, mas no 2.0 se não me engano parece que dá para vc registrar sua MIDlet e ela ser acordada a um determinado horário, ou por um SMS,etc…

me expressei mal!
achei que dava pra acessar propriedades do celular através de record stores e não informações da propria aplicação (no meu programinha usei bastante o recordstore, inclusive ByteArrayOutputStream)

em relação ao MIDP2.0, o C55 é 1.0 nem 1.1
mas essa caracteristica do 2.0 é interessante
mas não sei se o C60 ja é 2.0

Dependendo do que vc quer, dá para usar os Optional Packages que são APIs que não fazem parte do padrão, que fornecem acesso a “algo mais” no celular.

Dá para acessar através de APIs como PIM, FileConnection,etc…

O C60 é MIDP-1.0

Celular MIDP-2.0 para o povão (leia-se “as massas”) ainda demora… :cry:
Quandi digo povão é a preços razoáveis…abaixo de R$ 700.00