Bom dia pessoal.
Estou utilizando o seguinte código para instalar um arquivo .apk no meu aplicativo:
Intent intent = new Intent(Intent.ACTION_VIEW);
intent.setDataAndType(Uri.fromFile(fileSelecionado), "application/vnd.android.package-archive");
startActivity(intent);
Funciona certinho, mas sempre abre aquela tela de instalação de aplicativo do Android.
Sendo assim, existe alguma forma de instalar aplicativos sem passar por essa Intent?
Instalar um aplicativo sem o consentimento do usuário iria violar a segurança do Android. Por isso você só consegue com acesso root (é mais ou menos assim que o Titanium Backup faz pra poder instalar os apps na versão Pro).
O app é só para uso pessoal mesmo. Eu vivo trocando de ROM, e estava usando o Astro File Manager pra instalar os aplicativos novamente, e pra todo aplicativo, abre aquele assistente para instalar. Com esse app, eu apenas seleciono os arquivos .apk que quero instalar e deixo ele fazer o resto.
E violando a segurança do sistema, não dá nem pra pensar em publicar isso.
[quote=m_araujo01]O app é só para uso pessoal mesmo. Eu vivo trocando de ROM, e estava usando o Astro File Manager pra instalar os aplicativos novamente, e pra todo aplicativo, abre aquele assistente para instalar. Com esse app, eu apenas seleciono os arquivos .apk que quero instalar e deixo ele fazer o resto.
E violando a segurança do sistema, não dá nem pra pensar em publicar isso. :p[/quote]
Você até pode publicar, como seu app vai precisar de acesso root, está subentendido que ele poderá fazer o que quiser no dispositivo. O Titanium Backup Pro faz isso.
O que eu fiz foi um script pra instalar e renomear todos os apks de um diretório pra me organizar, mas depois que comprei o Titanium Backup nem usei mais ele. O código é bem simples:
#!/bin/bash
[ -z "$1" ] && {
echo """
Usage: $0 FILES...
"""
exit 1
}
for apk in "$@";
do
adb install -r "$apk"
done
Mas eu ainda sugiro o Titanium Backup Pro. Se você usá-lo e sincronizar com o Dropbox os seus backups, trocar de ROM fica mais fácil do que trocar de roupa.
[quote=Ataxexe][quote=m_araujo01]O app é só para uso pessoal mesmo. Eu vivo trocando de ROM, e estava usando o Astro File Manager pra instalar os aplicativos novamente, e pra todo aplicativo, abre aquele assistente para instalar. Com esse app, eu apenas seleciono os arquivos .apk que quero instalar e deixo ele fazer o resto.
E violando a segurança do sistema, não dá nem pra pensar em publicar isso. :p[/quote]
Você até pode publicar, como seu app vai precisar de acesso root, está subentendido que ele poderá fazer o que quiser no dispositivo. O Titanium Backup Pro faz isso.
O que eu fiz foi um script pra instalar e renomear todos os apks de um diretório pra me organizar, mas depois que comprei o Titanium Backup nem usei mais ele. O código é bem simples:
#!/bin/bash
[ -z "$1" ] && {
echo """
Usage: $0 FILES...
"""
exit 1
}
for apk in "$@";
do
adb install -r "$apk"
done
Mas eu ainda sugiro o Titanium Backup Pro. Se você usá-lo e sincronizar com o Dropbox os seus backups, trocar de ROM fica mais fácil do que trocar de roupa.
[/quote]
Hahahahahaha, vou fazer isso então, porque instalar os apps novamente com aquele assistente do Android, além de ser demorado, é um saco. Obrigado pela dica Ataxexe. ;D