Instalar JVM no emulador PalmOs

11 respostas
griciolli

Galera boa tarde, na instalação da JVM J9 no emulador PalmOs Garnet_54, fiz tds os procedimentos para instalar, só que qd vou executar algum exemplo dentro do emulador, gera uma mensagem de erro falando que este aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado MSVCR70.dll. A reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema. Eu baixei essa dll e joguei na pasta windows\system32. Após ter feito isso agora está gerando um outro erro, alguém ja passou por essa situação, tem alguma dica!

11 Respostas

marcos.junqueira

você está utilizando a jvm específica para o simulador??? não tem erro não… eh soh seguir o read-me que vem com a jvm pra palm

eu já fiz um projeto com java para palm, de uma olhada
www.comp.ufla.br/~marcosoj

griciolli

Boa tarde marcos.junqueira, cara duro que eu segui a risca um artigo que saiu na revista webMobile e mesmo assim o negócio está enroscado rs… Qual emulador do pda e JVM que vc utilizou?

carolporto85

Olá

Também instalei o simulador seguindo as instruções da webMobile, o processo é aquele mesmo, se não deu certo, faz de novo do zero que funciona!

Baixa esses arquivos: PalmOS_Garnet_54_simulator (simulador, e não emulador) e o Java_Tech_for_Garnet_WEME57

Abraços

marcos.junqueira

Bom eh o seguinte, vc baixa o SIMULADOR que tem no proprio site da palm http://www.palmsource.com/developers/ (você tem que se cadastrar)
depois a jvm para o SIMULADOR nesse mesmo site vc encontra
https://www.developerpavilion.com/palmos/page.asp?page_id=365&tool_id=104

não lembro se foi esse o que utilizei, mas o nome do *.zip eh o mesmo

2. INSTALLING PRCs
==================================================================
No special installation procedures or wizards are required.

To run the JVM on Palm OS Simulator, download the Palm OS Garnet Simulator
for Palm OS Garnet 5.4, put the J9JavaVMMidp20.dll file into the folder that
contains PalmSim.exe, and copy the PRC files into the AutoLoad folder.

This package does not include the device-version of the JVM.  Those are 
customized for specific devices and are available from PalmSource or from 
our licensees.  Please see the PalmSource developer site for more information.

See the WEME 5.7 User Guide in the /Documentation folder for more
detailed instructions.

OU SEJA Copie para o diretorio onde vc intalou o SIMULADOR. Quando eu instalei não achei a pasta de autoload, então precisava copiar todos os arquivos PRC (arrastando e soltando) para o SIMULADOR (em execução).
Essa JVM é específica para o SIMULADOR, se for utilizar no PALM tem q baixar a versão específica.

griciolli

Cara o negócio está fod… desinstalei tudo e instalei td outra vez, os procedimentos igual falou, seguindo os reads que acompanham os pacotes, e na hora que eu vou executar o é gerado uma mensagem, Esta aplicativo não poder ser iniciado porque não foi encontrado MSVCR70.dll A reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema. O seu S.O é WinXp? Caso for tem como vc verificar se existe essa dll no seu sistema.

marcos.junqueira

cara não tem como eu procurar essa DLL aqui… vc tentou baixar o SIMULADOR e a JVM novamente? vc usou quais?
em ultima alternativa format c: :twisted:

griciolli

Cara deu certo só que com outro simulador “TungstenE”, com esse simulador funcionou tudo certinho, agora com o Garnet ñ da liga! mas valeu pelas dicas…

marcos.junqueira

no meu caso o que deu certo foi o simulador do lifedrive

griciolli

A blz… agora ta td na paz rs… Cara, vc tem algum artigo que demonstre alguma forma de expotar dados para poder ser gravado em um sistema que roda na net, como se fosse uma retaguardo do sistema que está no pda. Alguma forma de gerar um arquivo txt e transmir, ou algum outro meio de gravar os dados no sistema web?

L

Boa tarde, estou com o mesmo problema que o seu com o garnet não funciona, onde vc conseguiu esse simulador da tungstenE? As configurações são parecidas?
agradeço se puder me ajudar!!

LucasNascimento

Olá pessoal, gostaria de pegar o gancho das perguntas e saber o seguinte:

E no equipamento mesmo… ou seja, no Palm… é necessário instalar uma VM correto ?

Eu qeria saber se existe uma VM que seja da Sun para PALM, pq eu baxei o J9 e tals… é apenas ele que funciona para Palm ?

Obrigado.

Criado 26 de outubro de 2006
Ultima resposta 8 de fev. de 2007
Respostas 11
Participantes 5