Instalar VM em aparelho

Ola… recentemente comprei um celular chines… que não veio nem sequer com o manual e nada de especificação do OS dele… é um tal de YXTEL
e parece que ele não tem suporte nativo a java me… então eu queria saber como faço para instalar a VM nele? todos os celulares q eu tive ja tinham VMs instalada então nunca tive problema ao desenvolver apps para eles porem este não tem uma VM então como faço para instalar uma VM nele? nem sequer faço ideia de qual seja o OS dele só sei que em java que nao é…

a) Venda esse aparelho para alguém que não se incomoda em ter um aparelho que não roda Java.

Você talvez até ganhe um inimigo, porque esses celulares chineses (MP10, MP11 … MP15) não são muito duráveis. Lembre-se, eles foram projetados para serem baratos e terem muitos recursos; alguma coisa tem de ser sacrificada.

b) Compre um aparelho que já tenha o Java instalado.

bem…realmente fiz um pessimo negocio… mas agora não tem o que fazer… vender este treco vai ser dificil… e adiquirir outro por enquanto agora não da $$$…

então minha opção que resta é instalar a VM nele… teoricamente tem como instalar uma VM nele… pois uma VM vc pode instalar até em uma geladeira teoricamente… se este celular foi feito em Symbian deve ter alguma VM for Symbian porai… agora se ele foi um programa feito em uma eprom dai complica…

a questão é que deva ter uma maneira… o problema e saber como…

Tente procurar na internet se existe alguma firmware mais atual para esse aparelho que possua a VM. E sobre os OS, a maioria dos chineses usa o mesmo. Em alguns casos funciona o OS de um que tenha Java em algum que originalmente nao tem. Mas… eu acho que o melhor a fazer e vender o aparelho e comprar um com suporte a JME mesmo. Tem varios chineses com suporte a Java, e ja estao saindo alguns chineses com Android inclusive(Android com Dual Chip e TV Analogica. hahhah. Nem o Nexus tem isso. huauhahu.).

Esses celulares “Vaio” (que de Sony não têm nada - veja que o logo é Vaio mas rebatido no espelho) são um exemplo desses celulares que fazem de tudo um pouco: 2 chips, TV analógica, o escambau.

[quote=thingol]Esses celulares “Vaio” (que de Sony não têm nada - veja que o logo é Vaio mas rebatido no espelho) são um exemplo desses celulares que fazem de tudo um pouco: 2 chips, TV analógica, o escambau.

[/quote]

Na verdade esse “Vaio” é “Vaic”. Eles cortaram o O.

Muito trash :smiley: :smiley: :smiley: