Estamos passando por algumas mudanças de desenvolvimento visando melhora na qualidade de desenvolvimento no codigo e funcionamento, e está sendo implantada a integração continua utilizando Jenkins, essa integração envolvem testes unitários entre outras coisas, uma coisa que eu estava observando e apanhando muito por sinal rsrs, é a questão do teste unitario no android dentro do jenkins, pq os testes que eu fiz o android abre o emulador e por sinal nunca retorna nada de erro ou de sucesso é uma droga fazer teste unitário ali, mais quando o jenkins vai fazer essa validação o emulador não pode abrir pois o ambiente onde o jenkins está não possibilita essa ação. vc’s acham que é viável fazer os testes unitários utilizando apenas o java? ou existem outras formas de fazer testes unitários no android? outro problema quando a aplicação depende de carga externa para fazer os testes como proceder?
Alguém?
Como eu tenho a mesma dúvida prefiro não criar um tópico novo.
Cara qto ao teste unitario eu estou usando a biblioteca do Robotium, cara ela é mto boa, facil de usar, basta apenas criar um projeto de teste e usar api de testes do android junto com a do robotium cara é mto violento. qto ao jenkins eu estou evoluindo, quando eu estiver mais maduro nesse quesito eu posto aqui.
Vou da uma olhada no Robotium, o jenkins eu vi que tem alguns plugins, vou dar uma estudada também.
Legal cara, valeu!