Integração J2ME&J2EE

5 respostas
Anderson_Schmidt

Olá !!!

Estou desenvolvendo um projeto de pesquisa que envolve a integração das plataformas enterprise e micro edition, como trabalho de TCC. Para fazer requisições do celular ao servidor, sem problemas, estou enfrentando porém, dificuldades pra compor uma arquitetura que faça o inverso, ou seja, fazer o servidor se comunicar com o dispositivo móvel.

Gostaria de saber se alguém já teve de fazer algo parecido. Se teve obrigatoriamente que passar pela Operadora.

Grato,

Schmidt

5 Respostas

P

Seria possível a conexão se o celular tive um IP só dele.

Algumas empresas como a TMData oferecem este serviço.

Eles tem um acordo com a operadora para fornecer alguns extras.

Sugiro vc buscar mais informações junto a esta empresa sobre isto.

O mais fácil realmente é disparar uma conexão do celular para o servidor.

urubatan

você pode manter a conexão do celular aberta, e o servidor contactar o celular por dentro deste tunel/conexão …

T

O servidor não pode disparar uma mensagem SMS?

P

Desde que o celular seja MIDP 2.0 para “ouvir” SMS mesmo não estando rodando ou se faça uso de APIs proprietárias para “ouvir” o SMS, mas daí a aplicação teria que estar rodando.

Anderson_Schmidt

Antes de tudo, agradeço pelos posts.

Quanto as sugestões:

• Urubatan, sugeriu que se deixe uma conexão aberta para comunicação bidirecional. Acredito que possa ser uma solução, mas implica diretamente na questão do custo da banda.
  • Quando ao envio de SMS, penso que a aplicação cliente faria “leitura” normal, como se fosse outra mensagem qualquer, ou não?. Digo isso, pq a intenção é de fazer um tratamento totalmente a parte dos aplicativos já existentes.
  • Sobre conexão direta com um IP específico para o celular, parece ser interessante, estou buscando mais informações na TMData (o site está em construção do momento, tentarei por e-mail).

Schmidt

Criado 23 de abril de 2005
Ultima resposta 26 de abr. de 2005
Respostas 5
Participantes 4