Bom dia,
Nunca trabalhei com J2ME mais onde trabalho surgiu uma oportunidade.
Temos uma aplicação feita em PHP, e o cliente quer que o modulo comercial seja acessado via celular.
Quais as formas que eu posso fazer essa integração?
Grato
Bom dia,
Temos uma aplicação feita em PHP, e o cliente quer que o modulo comercial seja acessado via celular.
Grato
[quote=fzamara]Bom dia,
Grato[/quote]
web service não resolveria seu problema?
abraço
Sim, mas eu não sei como fazer em J2me
Olá amigo.
Será que não serviria se você desenvolvesse um módulo em php bastante enxuto voltado para pequenas “telas”, como para um celular, de modo que ele acessasse pelo brownser que estivesse nele instalado?
Pelo menos, os smartphones conseguem visualizar qualquer site publicado, reconhecendo imagens, links, etc. Eles navegam normalmente, só tem o problema da telinha que nao visualiza tudo de uma vez.
Um forte abraço.
Até poderia, mas a vantagem de ser J2ME é que agrega valor ao projeto, no ponto de vista comercial.
E tambem para ter mesmo uma aplicação rodando no celular.
abraço
Você sabe desenvolver alguma coisa em J2ME?
Se não souber, primeiramente deve aprender, usando alguns tutoriais disponívels na web.
Mas para você ter uma idéia bem por cima, sua aplicação mobile se comunicará com a aplicação web usando HttpConnection.
A aplicação web deve prover as informações para o device usando XML, ou outro formato que você desejar. Você deverá criar em PHP páginas específicas para a aplicação mobile, que proverão as informações que a aplicação mobile espera, no formato que ela espera.
Abraço,