Intent com conflito!

2 respostas
programação
wlcs22

Olá, pessoal! Sou nova na casa e no Android, essa é minha primeira postagem!
Não estou conseguindo desvendar esse mistério do Intent no Android Studio. Na minha classe Formulario tenho um método em que está implementado o Intent, mas ele está funcionando de forma estranha, pois fiz vários testes em que chamo uma segunda classe e ele a abre como é o caso do código abaixo:

public void trocaClasse(View view)
{
    Intent intent = new Intent(getApplicationContext(), SegundaClasse.class);
    startActivity(intent);
}

Mas quando chamo outra classe NESSE MESMO INTENT, só faço mudar o nome da classe, ele não a abre! Segue a alteração abaixo:

public void trocaClasse(View view)
{
    Intent intent = new Intent(getApplicationContext(), TerceiraClasse.class);
    startActivity(intent);
}

Vale uma observação: A segunda classe tem uma implementação de um Intent chamando essa minha classe Formulario, mas a terceira classe não tem! Não sei se isso tem alguma coisa a ver com o fato de o Intent abrir a segunda classe, mas não abre a terceira. Alguém pode me dar uma luz, por favor! Quero saber oq fazer pra conseguir de fato abrir qualquer outra classe, pois não estou conseguindo, não sei o porque! Grata!

2 Respostas

rodriguesabner

Seja bem vinda! Dá erro na hora de abrir? Verifica o LOG

wlcs22

Olá, Abner, obg por responder!

O programa simplesmente fecha. Vi o Logcat e o erro é java.lang.NullPointerException. O problema é que eu estava fazendo um getIntent().getStringExtra() nos atributos, mas se eu fizer dentro do onCreate ele roda. Solucionado esse, já surgiu outro problema, as chamadas de métodos para cadastro e consulta de objetos, não estão funcionando corretamente, acredito que tenho que fazer essa pergunta em outro post.

Mt obg pela ajuda!

Criado 11 de maio de 2019
Ultima resposta 12 de mai. de 2019
Respostas 2
Participantes 2