Intent com conflito!

Olá, pessoal! Sou nova na casa e no Android, essa é minha primeira postagem!
Não estou conseguindo desvendar esse mistério do Intent no Android Studio. Na minha classe Formulario tenho um método em que está implementado o Intent, mas ele está funcionando de forma estranha, pois fiz vários testes em que chamo uma segunda classe e ele a abre como é o caso do código abaixo:

public void trocaClasse(View view)
{
    Intent intent = new Intent(getApplicationContext(), SegundaClasse.class);
    startActivity(intent);
}

Mas quando chamo outra classe NESSE MESMO INTENT, só faço mudar o nome da classe, ele não a abre! Segue a alteração abaixo:

public void trocaClasse(View view)
{
    Intent intent = new Intent(getApplicationContext(), TerceiraClasse.class);
    startActivity(intent);
}

Vale uma observação: A segunda classe tem uma implementação de um Intent chamando essa minha classe Formulario, mas a terceira classe não tem! Não sei se isso tem alguma coisa a ver com o fato de o Intent abrir a segunda classe, mas não abre a terceira. Alguém pode me dar uma luz, por favor! Quero saber oq fazer pra conseguir de fato abrir qualquer outra classe, pois não estou conseguindo, não sei o porque! Grata!

Seja bem vinda! Dá erro na hora de abrir? Verifica o LOG

Olá, Abner, obg por responder!

O programa simplesmente fecha. Vi o Logcat e o erro é java.lang.NullPointerException. O problema é que eu estava fazendo um getIntent().getStringExtra() nos atributos, mas se eu fizer dentro do onCreate ele roda. Solucionado esse, já surgiu outro problema, as chamadas de métodos para cadastro e consulta de objetos, não estão funcionando corretamente, acredito que tenho que fazer essa pergunta em outro post.

Mt obg pela ajuda!