Boa tarde pessoal.
Antes de mais nada um feliz ano novo ao pessoal.
Estou começando a trabalhar com Fragments e eu estou tendo problemas e dúvidas, não sei se é erro de implementação ou se é falta de conhecimento, já li boa parte no Developers e também pesquisei nos tópicos aqui e no Google em geral.
Meu problema é o seguinte:
Eu tenho uma FragmentActivity onde eu tenho um actionBar com 3 Abas, inicialmente havia feito um negócio de outro mundo aqui para conseguir funcionar. Ai analisando com mais calma vi que não estava correto e alterei a forma de implementação.
Eu criei então um layout: activity_cadastro_cliente e defini os fragments:
[code]
<fragment
android:layout_width="fill_parent"
android:layout_height="fill_parent"
class="dataplus.app.dataplussmart.CadastroClienteEntrega"
android:id="@+id/fragEntrega" />
<fragment
android:layout_width="fill_parent"
android:layout_height="fill_parent"
class="dataplus.app.dataplussmart.CadastroClienteCobranca"
android:id="@+id/fragCobranca" />[/code]
Só que ai comecei a ter problemas no TabListener, quando eu clicava na segunda Tab ele jogava o Tab2 em cima do Tab1 como se estivessem exibindo ambos.
Consegui resolver isso tirando o setContentView do OnCreate do meu FragmentActivity e ai funcionou normalmente meus Tabs e as transições entre eles.
Só que agora entra uma dúvida conceitual, eu preciso que por exemplo quando eu carregar um cliente eu preencha as 3 abas com os dados do objeto Cliente que tenho na FragmentActivity.
Como eu faço esse acesso? Eu faria a FragmentActivity carregá-los através do findFragmentByTag ou no Start dos Fragments eu buscaria pelo Objeto carregado que eu tenho na FragmentActivity principal?
Porque quando eu tento fazer o acesso dessa maneira:
fm = getSupportFragmentManager();
CadastroClienteDados fragDados = (CadastroClienteDados) fm.findFragmentByTag("dados");
fragDados.identificacao.setText(cliente.getIdentificacao().toString());
No Manager ele ainda só contém a primeira aba e não as demais.
Eu tentei explicar de forma resumida, mas acho que não ficou tão resumida, se alguém puder me ajudar e precisar de mais código para entender sem problemas.
Obrigado desde já.