Interface Adaptável!

3 respostas
rocha

Olá pessoal eu gostaria de saber de alguém como poderia ser feito um sistema para dispositivos moveis que sua interface se adaptasse a suas caracteristicas? Isso é possível? Como posso pegar as caracteristicas do aparelho que está acessando o sistema? Qual a melhor tecnologia para isso?

Valeu :wink:

3 Respostas

P

Pressupondo que vc está usando o perfil MIDP 1.0, e pressupondo que é vc quem desenha a sua interface de usuário usando um Canvas, basta vc fazer as devidas continhas para saber onde posicionar cada item desenhado, de acordo com as características do teu Canvas.

Agora, se vc usa uma interface comum (List, Form,etc) não tem opção e nem como reagir a esta questão de layout, pois no MIDP 1.0 esta preocupação com layout é quase inexistente. Em MIDP 2.0 você tem uma possibilidade maior de customizar o posicionamento dos items.

rocha

boone:
Pressupondo que vc está usando o perfil MIDP 1.0, e pressupondo que é vc quem desenha a sua interface de usuário usando um Canvas, basta vc fazer as devidas continhas para saber onde posicionar cada item desenhado, de acordo com as características do teu Canvas.

Legal e como eu consigo descobrir as caracteristicas do dispositivo que está acessando minha aplicação?

P

rocha:
boone:

Legal e como eu consigo descobrir as caracteristicas do dispositivo que está acessando minha aplicação?

Consulte as classes Canvas, Display, System.

Cada uma delas te dá algumas informações sobre o dispositivo.

Criado 8 de maio de 2005
Ultima resposta 9 de mai. de 2005
Respostas 3
Participantes 2