Ola pessoal sou novo ai no forum e na Tecnolgia JAVA…venho do C# e VB.NET, porem me deparei na necessidade de senvolver aplicações moveis e o J2ME atende a minha necessidade, bom to tendo as seguintes dificuldades…no desenvolvimento em dotNet eu tinha acesso a uma interface grafica com objetos(BOTÃO, LABEL, CAIXA DE TEXTO e ETC) então eu queria saber se tem alguma ferramenta para desenvolvimento de aplicações J2ME onde eu encontro essas ferramentas como no dotNet ???
Instalei na minha maquina o J2ME Wireless Tool Kit.
Fala ae cara!
Vc ja baixou o mais importante…esse toolkit tem todas as classes necessárias q vc quer… botao… caixa de texto e etc… agora vc precisa baixar uma IDE que seja boa para desenvolver em Java (J2ME).
Eu particularmente uso o Eclipse, que tem um plug-in chamado EclipseME, muitoooooooo bom para desenvolver esse tipo de aplicações - MIDlets!
Espero que tenha ajudado,
Olá,
Primeira coisa… é pra desenvolver para PDA ou celular?
Se for PDA é melhor Superwaba.
Se for celular, pra vc q tá acostumado com dragndrop e coisas assim aconselho vc usar o NetBeans com o módulo Mobility. www.netbeans.org
Lá vc pode adicionar os componentes arrastando e tal.
O Eclipse vc irá fazer tudo na mão. É bastante importante vc aprender a fazer as coisas na mão!