Interface para PDAs

5 respostas
F

E ae galera,

Gostaria de saber como eu faço para criar telas com botões, tabelas, abas e outras coisas do tipo, para palm. Que classes devo usar para criar interface gráfica em palms. Existe alguma IDE que cria interface para palm?

[]s

5 Respostas

P

Esperimente dar uma olhada em J2ME, que é o Java para Micro Editon.

F

É em relação a J2ME que são as minhas dúvidas. Não sei como criar janelas com botões e outras coisas usando J2ME. Gostaria de saber se existe alguma IDE que faça esse tipo de janela. Já utilizei o Mobile Pack para o NetBenas, mas não me dei muito bem.

Valeu.

urubatan

seguinte, palm só suporte CLDC/MIDP, e nesta configuração do J2ME só tem o LCDUI como toolkit grafico disponivel, e com este toolkit não é possivel criar botões, …
só comandos e a implementação decide se eles aparecem como menus, botões, …

continuando no J2ME temos também o CDC/Personal Profile ou CDC/ Personal Basis Profile, neste você pode usar praticamente o mesmo AWT do desktop no PDA.
mas só conheço maquinas virtuais CDC para Pocket PCs, e smartphones com simbian, acho que palmOS não tem capacidade para rodar uma VM CDC.

se quiser da uma olhada no meu site, no link de publicações, tem o material de uma palestra que ministrei ano passado sobre isto :smiley:

jujo

fczanella,

você já procurou sobre SuperWaba? Ele é muito bom para aplicaçoes para PDA’s, melhor que o J2ME.
AQUI vc encontra um material sobre SuperWaba.

Abraços!

F

E ae jujo,

Andei dando uma olhada no SuperWabba e vi na sua api que possui as informações q eu estava procurando.

Você saberia me dizer se SuperWaba funciona em todos os tipos de palms.

Você sabe como configurar o SuperWaba para ser usado no NetBeans 5.0 ou conhece algum tutorial.

[]s.

Criado 21 de junho de 2006
Ultima resposta 22 de jun. de 2006
Respostas 5
Participantes 4