j2me+asp

Ola moçada!!

Assim como podemos utilizar j2me+php, gostaria de saber se tem como j2me+asp?Alguem ja tentou?

[quote=“elmar”]Ola moçada!!

Assim como podemos utilizar j2me+php, gostaria de saber se tem como j2me+asp?Alguem ja tentou?[/quote]

Perfeitamente!
A tecnologia do servidor é indiferente!

Abraços!

Obrigado pela resposta!

Por acaso você não teria algum exemplo dessa interação j2me+asp que poderia me disponibilizar, pois estou trabalhando em um projeto onde irei utilizar isso, aproveitando alguns scripts em asp já prontos.

Obrigado!

Olá,
O jujo não disse que ele ja fez, mas que sempre é possível.
Aconselho vc a botar a mão na massa e tentar. Desenvolvimento é isso!

Falow!

Ola.

Não existem mistério algum com essa chamada integração J2ME com ASP, JSP, PHP, CGI ou outra linguagem qualquer que seja.

Afinal quando se faz uma conexão do celular do tipo HttpConnection conn = (HttpConnection)Connector.open ("www.meuSite.com.br"); , por exemplo, pouco importa qual é a linguagem usada para montar o seu site no lado do servidor web. O que importa é que seja no padrão do protocolo HTTP.

A aplicação J2ME fara um request normal, passando os devidos parâmetros como o qualquer outro mecanismo de internet faria e se for o caso ele tratara os dados do response para exibir para o usuário alguma informação requisitada, como o preço de um livro, a cotação do dolar, etc.

É so ter a manha de desenvolvimento web e J2ME, obviamente.

Abraços

Lembrando que indiferentemente da tecnologia usada no lado servidor, o que volta para o cliente é texto. Páginas normais retornam HTML. Suas aplicações podem retornar texto puro (sem tags).

Experimente fazer, iso verá que seu browser apresentará o texto igual, mas sem formatação alguma!

Abraços!

Muito obrigado pelos esclarecimentos moçada!
Vou fazer uns exemplos aqui e depois conto o resultados obtidos.

Abraços e valeu mesmo!!