Trabalho em um projeto de computação móvel que usa rede sem fio e web services com j2me acessando uma base de dados remotamente. Tenho o objetivo de utilizar os conceitos de orientação a aspectos nesse projeto. Originalmente a orientação a aspectos em java é utilizada com o J2SE, visto que o ‘weaver’ (montador) do aspectj é compatível apenas com J2SE e creio que também com o J2EE. Conheço apenas 1 projeto no mundo que utiliza essa tecnologia (http://www.cs.ubc.ca/~trevor/projects/mobilephoto/index.html), mas para um propósito diferente do meu. A idéia desse pesquisador é utilizar o conceito de orientação a aspectos para adicionar recursos de acordo com o dispositivo em que estiver rodando, visto que os aspectos de um sistema podem ser alterados, inseridos ou removidos em tempo de compilação, e freqüentemente reusados. Assim ele teria uma aplicação que exploraria o máximo dos recursos do em que estivesse rodando. Eu gostaria, se alguém se interessasse pela idéia, de algumas referências de outros projetos que utilizam
aspectos com j2me ou alguns exemplos… Qualquer ajuda é válida. Obrigado.
J2ME + AspectJ (?)
P
1 Resposta
P
Ahh, mais uma coisa: O projeto a que me referi, utiliza o antenna, que é basicamente um ant para j2me. Acho que seria legal descobrir como funciona o processo de compilação aspectj pelo ant e tentar integrar com o antenna. Talvez o início poderia ser esse…
Criado 18 de julho de 2006
Ultima resposta 18 de jul. de 2006
Respostas 1
Participantes 1
Alura O que é Firebase? Para que serve, principais característica e um Guia dessa ferramenta Google O poder do Firebase! Saiba como a plataforma pode impulsionar suas aplicações web e mobile, descobrindo tudo neste artigo completo.
Casa do Codigo Android nativo com Kotlin e MVVM: Simplificando tecnicas... Por Paulo Salvatore — Casa do Codigo