Olá, pessoal!
Estou iniciando estudos/testes com J2ME e preciso esclarecer e aprender algumas coisas. Podem colaborar?
-
Dispositivos com Symbian OS já vem com suporte nativo a Java. Sim ou não?
-
É viável realizar projetos com J2ME para Pocket PC’s e SmartPhones que usam plataforma WinCE, Windows Mobile, Windows Pocket Pc? Algum de vcs realizou testes de performance? E como fica a qualidade da interface gráfica com o usuário?
-
Como fica a “luta” na pergunta 2 acima, comparando com desenvolvimento em .NET Compact Framework? O desempenho do .NET é muito superior?
-
Temos algum SGBD para trabalhar com J2ME nestas plataformas (Win e Symbian)?
-
Li algumas coisas sobre RMS (Record Management System)… é a única opção para manipulação de dados usando J2ME?
-
Já implementaram alguma aplicação que importe dados de algum BD ou arquivo texto, enfim, dados externos?
-
Nos diversos tipos de dispositivos presentes hoje no mercado, ainda que aceitem Java, os aplicativos apresentarão comportamentos diferentes em relação a visualização (tamanhos de display variados) e performance, certo? Como vcs estão tratando a portabilidade? (ou perdemos completamente este diferencial?)
-
Alguém já desenvolveu para equipamentos que utilizam plataforma Symbian S60? ( http://www.s60.com/life/s60phones/browseDevices.do ) Qual configuração de ambiente de desenvolvimento vcs utilizam (free)? Que tipo de aplicações já foram desenvolvidas por vcs? (jogos, aplicações comerciais, etc)
Bem, são muitas perguntas… Acredito que muitos de vocês passaram por estas mesmas dúvidas quando iniciaram…
Tenho procurado e lido bastante material (maior parte ainda só encontrada em inglês) mas novas dúvidas vão aparecendo.
Sugestões e dicas são sempre bem vindas!
Desde já agradeço a todos !
[]'s
Renato.