J2ME + Cobrança de Operadoras

2 respostas
LuksS

Olá meu caros,
eu estou desenvolvendo um serviço que será implantado em algumas lojas em minha cidade.
Mais há uma dúvida em relação a taxa a ser cobrada do usuário do sistema: Como se faz um acordo
com a operadora para que, por exemplo, cada acesso via internet que o meu MIDlet fizer a um webService
que é responsável pela consulta em um BD distribuído, seha descontado dos créditos do usuário?? Um exemplo disso
é o BigBrother: o usuário vota, e para cada voto uma taxa fica para operadora e a outra com a globo sei lá.
Alguém tem alguma solução, ou já teve que fazer isso??
vlw!

2 Respostas

marciocamurati

Então,

No caso o serviço que a Globo tem é um contrato para receber SMS em um numero especial que é fornecido pela operadora, e através de um sistema próprio ou de terceiros recebem e trabalham os dados.

Seu aplicativo irá trabalhar com transferencia de dados ou seja seram enviados n bytes e irá ser retornado n bytes pelo seu websevice, ou seja o usuário irá pagar para a operadora o valor por essa transferencia seja ele pré ou pós pago, o que irá diferir é o valor do bytes cobrados pela operadora dependendo do tipo de conta e plano.

Hoje em dia existem as redes 3G que estão começando e que lhe permitem uma transmissão de dados com um custo relativamente baixo e uma velocidade maior, mas não é essa a discussão aqui!

[]s

LuksS

Sim meu caro, eu já fazia idéia sobre essa questão de transferencia de bytes e cobrança da operadora, mais
a questão não é essa. Eu tb quero ganhar com os acessos que o cliente faz no meu serviiço, por exemplo cada consulta via internet
com o webservice que o cliente fizer, ele pagará uma taxa! Eu quero saber se existe algum contrato ou algo parecido!

vlw

Criado 24 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 25 de fev. de 2008
Respostas 2
Participantes 2