Olá meu caros,
eu estou desenvolvendo um serviço que será implantado em algumas lojas em minha cidade.
Mais há uma dúvida em relação a taxa a ser cobrada do usuário do sistema: Como se faz um acordo
com a operadora para que, por exemplo, cada acesso via internet que o meu MIDlet fizer a um webService
que é responsável pela consulta em um BD distribuído, seha descontado dos créditos do usuário?? Um exemplo disso
é o BigBrother: o usuário vota, e para cada voto uma taxa fica para operadora e a outra com a globo sei lá.
Alguém tem alguma solução, ou já teve que fazer isso??
vlw!
Então,
No caso o serviço que a Globo tem é um contrato para receber SMS em um numero especial que é fornecido pela operadora, e através de um sistema próprio ou de terceiros recebem e trabalham os dados.
Seu aplicativo irá trabalhar com transferencia de dados ou seja seram enviados n bytes e irá ser retornado n bytes pelo seu websevice, ou seja o usuário irá pagar para a operadora o valor por essa transferencia seja ele pré ou pós pago, o que irá diferir é o valor do bytes cobrados pela operadora dependendo do tipo de conta e plano.
Hoje em dia existem as redes 3G que estão começando e que lhe permitem uma transmissão de dados com um custo relativamente baixo e uma velocidade maior, mas não é essa a discussão aqui!
[]s
Sim meu caro, eu já fazia idéia sobre essa questão de transferencia de bytes e cobrança da operadora, mais
a questão não é essa. Eu tb quero ganhar com os acessos que o cliente faz no meu serviiço, por exemplo cada consulta via internet
com o webservice que o cliente fizer, ele pagará uma taxa! Eu quero saber se existe algum contrato ou algo parecido!
vlw