rogeriop80:
Caros,
Estou querendo me livrar daquelas terríveis confirmações para acesso ao sistema de arquivos do celular, meu aplicativo grava e lê muitas vezes do sistema de arquivos e fica pedindo confirmações todas as vezes. O mesmo ocorre para liberação de acesso a internet.
Andei vendo o Code Sign da Verisign, parece que a Thawte tem algo semelhante, caso eu assine meu aplicativo e torne-o um “Trusted Application” eu consigo acessar o sistema de arquivos e o acesso a conectividade do celular sem confirmações ?
Abraços.
Nunca assinei uma, mas pelo material que você encontra por aí, é certo que não haverá mais os prompts pois a aplicação passa a ser de um outro domain level, sem restrições.
Pelo que já vi, é um assunto bastante pentelho.
Uns dizem que se você quiser que a aplicação rode em um Nokia, terá que assinar com um certificado de uma entidade que existe no Nokia. A mesma aplicação assinada poderá não valer em um outro modelo Nokia ou fabricante, pois o que dita se a assinatura vai valer ou não, são as entidades certificadores que vieram instaladas no aparelho (Tawte, Geo…,etc)…
Recomendo bastante pesquisa antes de comprar, afinal com o preço que está um certificado, comprar e depois ver que ele não vai servir é uma triste descoberta…