J2ME - Combobox

Senhores,
mais uma vez conto com ajuda de vocês.
Preciso criar um componente, na verdade uma Combobox com filtro, tô usando CustomItem, eu gostaria que exibisse a lista da combo sobre os demais componentes (como o CHOICEGROUP POPUP) e não aumentar o espaço ocupado e empurrar o que estiver abaixo pra baixo.
Alguém pode me ajudar???
Agradeço a atenção dispensada.

Man o j2me no seu jdk “puro” além de está bem limitado está bastante desatualizado.
Tenta dá uma olhara em lwuit

Otavio, obrigado pela sugestão, mas gostaria de criar um, já me disseram pra cirar a partir de um ChoiceGroup mas não sei como Editar para poder Filtrar.
Alguém poderia me ajudar???

Help,
galera preciso muito resolver essa questão, gostaria muito da juda de voces.

é só utilizar o ChoiceGroup Popup msm.
http://www.developer.nokia.com/Community/Wiki/How_to_use_Popup_choice_group

Não resolve ?

[quote=godinez]é só utilizar o ChoiceGroup Popup msm.
http://www.developer.nokia.com/Community/Wiki/How_to_use_Popup_choice_group

Não resolve ?[/quote]

Cara, eu preciso disso:

Ex:
Texto 1
Texto 2
String 1
String 2
Tá Doido!

Você digita “T” e as Strings somem, ficando só o que começa com “T”, você digita “e” e o “Tá Doido” some, ficando só o que começa com “Te”.
Esse filtro.

Utilize um ItemStateListener com RecordFilter

http://download.oracle.com/javame/config/cldc/ref-impl/midp2.0/jsr118/index.html

[quote=godinez]Utilize um ItemStateListener com RecordFilter

http://download.oracle.com/javame/config/cldc/ref-impl/midp2.0/jsr118/index.html

[/quote]

Quanto a isso pra mim é tranquilo, agora como capturar os valores digitados no ChoiceGroup??

Com o ItemStateListener você sabe quando houve mudança no valor do objeto em referencia.
Pegue a mudança e faça a ação necessária.

[quote=godinez]Com o ItemStateListener você sabe quando houve mudança no valor do objeto em referencia.
Pegue a mudança e faça a ação necessária.
[/quote]

Godinez, preciso pegar valores digitados no ChoiceGroup, porque ele não é editavel, só aceta seta pra subir ou descer, sacou, o problema é esse, quando for digitando capturando os valores.

Isso, o choice somente exibe valores, não consegue edita-los, correto ?

Porque não cria um Form ? Deixe o primeiro componente um TextField e logo abaixo fica o Choice, utilize o TextField como o campo de pesquisa, quando o valor for alterado, você atualiza o Choice.

É isso ou continuo não entendendo ?? rsrs

[quote=godinez]Isso, o choice somente exibe valores, não consegue edita-los, correto ?

Porque não cria um Form ? Deixe o primeiro componente um TextField e logo abaixo fica o Choice, utilize o TextField como o campo de pesquisa, quando o valor for alterado, você atualiza o Choice.

É isso ou continuo não entendendo ?? rsrs[/quote]

godinez,
valeu pela dica, mas acho que isso não fica legal, criar dois componentes pra uma mesma função, encher a tela pra nada. eu preciso de uma combo editavel, como em Desktop, vc digita o valor na propria combo e ela vai apontando para o item que começa com o valor que foi digitado. entendeu??

Entendi.
Só vejo duas soluções, essa ultima que falei ou você desenha o próprio componente utilizando Canvas.
Se conseguir resolver de algum outro modo, compartilha com a gente.

[quote=godinez]Entendi.
Só vejo duas soluções, essa ultima que falei ou você desenha o próprio componente utilizando Canvas.
Se conseguir resolver de algum outro modo, compartilha com a gente.[/quote]

Godinez,
o problema de fazer com canvas é que os itens aumenta o tamanho ocupado e vai empurrando os componentes que ficam abaixo para baixo, em vez de jogar na frente dos mesmos.

[quote=fabiolira][quote=godinez]Entendi.
Se conseguir resolver de algum outro modo, compartilha com a gente.[/quote]

Godinez,
o problema de fazer com canvas é que os itens aumenta o tamanho ocupado e vai empurrando os componentes que ficam abaixo para baixo, em vez de jogar na frente dos mesmos.[/quote]

Godinez,
confundi Canvas com CustomItem, não encontrei outra solução vou ter que fazer em canvas com um TextField…
Valeu pela força.