J2ME, curiosidade

Alguém já chegou a brincar com isso??
Tipow… é tão curioso e diferente de imaginar programação desse tipo (pelo menos pra mim)…

Alguém sabe onde eu consiguiria algumas informações práticas sobre o assunto?? Alguém tem alguma novidade sobre o que já está sendo feito??
Alguém já teve a chance de pegar um celular de R$ 1500 que aceita esse tipo de programação??

Sou doido pra programar minha cafeteira!! huahuahuahu :lol:

Aeee Leandro,

Da uma procurada no forum, já tem alguns links sobre J2ME … a Nokia tem um forum para desenvolvedores muito bom.

Qt a cafeteira … eheheh, eu to esperando é minha geladeira aceitar programas e a quitanda da esquina estar conectada pra geladeira fazer a compra pra mim … :shock:

[]s

Só uma observação:
Não precisa ter um celular de 1500 reais pra poder ver J2ME…
A solução “free” é usar os emuladores, mas também existem ports de J2ME/MIDP para Palm OS, e um palm dá para comprar por uns 400 reias.
Mas para quem está querendo comprar um celular mesmo, recomendo esperar até maio/junho. A Nokia está planejando lançar vários aparelhos ( acho que 8 ) que rodam J2ME nos próximos meses.

Leandro…ja postei uma vez alguns links sobre o assunto, mas colocarei aqui de novo

www.mundopalm.com.br
www.palmbrasil.com.br
www.nokia.com parte do forum, developers
www.palm.com
http://java.sun.com/j2me
www.superwaba.com.br

bom estudos… :lol:

ate mais…

Valeu povo!!
Eu sei que curiosidade mata… mas… :stuck_out_tongue:

Pode crer… Palm… tinha esquecido disso… :stuck_out_tongue:
Quantas vezes já não pensei em comprar um pra usar na Faculdade!!! :smiley:

Ow galera… acho que to viajando… mas vê se alguém pode pelo menos me dar parâmetro pra procurar informações…

Acabei de adiquirir um Nokia 1220… e por curiosidade vi no site que os jogos são feitos em Java… aí veio aquela dúvida que não poderia ser outra…“SERÁ??”

Óbvio que ele não deve ser facilmente programável nem nada… muito menos ter um cabinho pra baixar facilmente aplicações… num to esperando nada disso…

MMAAASSS será que existe algum “jeitinho”??

Bom… talvez isso não envolva somente J2ME né… e eu to pedindo demais de um forum de Java… mas se alguém puder ajudar eu agradeço… :smiley:

(Isso que dá ter feito eletrônica e programar em Java né… :P)

vc pode tentar usar um emulador de celular, é mais facil que conseguir um cabo e o software prá fazer a cmunicação pc/celular…

té,

Os telefones da Nokia que possuem suporte a transmissão de dados costumam ter o “Cabo para Transmissão de Dados” na lista de acessórios, e observei no site da Nokia que este modelo não menciona isso.
Fora que ele não tem o lugar para “plugar” um cado de transmissão de dados.

Mas isso são palavras de uma administradora de empresas, então se você quer testar seus conhecimentos de eletrônica e sair abrindo o telefone e colocando “pecinhas” nele, boa sorte :wink:

nãoachei nenhum lugar no site dizendo que os jogos deste modelo foram feitos em java

AI… ninguem pode esquecer dos celulares da Siemens, da Motorola e da Ericson que tambem aceitam programas em J2ME …

Eu tenho feito alguns codigos em J2ME … e posso dizer que sao no minimo desafiantes… ehehehe :smiley:

[]'s