j2me + db

Galera bom dia!

sou novo neste forum pra falar a verdade é meu primeiro post. na verdade não é bem uma dúvida que tenho mais são várias, eu estou agora na fase de conclusão da faculdade é o ultimo ano e tenho que entregar meu pre projeto e estou penssando em montar (em mais um amigo meu que iremos fazer junto) um sistema assim um software de controle financeiro do tipo lançar o que entrou de R$ o que saiu o que ap essoa comprou no cartão ou no talão coisas simples para controle financeiro pessoal e que ele rode sobre dispositivos móveis, so que o eu quero que estes dados fiquem salvo num servidor remoto rodando mysql ou outro banco que seja conveniente, daí por exemplo o usuario faz o que precisa salva então no banco remoto atravez de seu celular, dai se ele quiser acessar no desktop dele tambem ele conssiga acessar o banco e tudo mais, a pergunta é a seguinte.

tem como fazer isto em j2me? tem como fazer a conexão de banco em um servidor remoto (obs: eu ja tenho um ip fixo na internet facilita muito)? é extremamente dificil 2 pessoas estudando no periodo de 6 meses da conta de fazer?

agurdando retorno, me dsicupem se pulei alguma regra do fórum. valeu.

a única regra do fórum q vc pulou foi a de não ter procurado antes de criar um novo tópico. mas tudo bem!

aqui vai um a respeito
http://www.guj.com.br/posts/list/81616.java

há que sugere que se utilize um webservice. eu assino em baixo. inclusive a interface pelo PC tb é melhor se feita para web.