J2ME ... duvidas de principiante

Olá!..

Nunca peguei no J2ME mas já trabalhei com J2SE e J2EE.
Mas acabei de instalar o JWT 2.1 e o NOKIA sdk para o meu telemovel (pura curiosidade para conhecer um pouco do J2ME)

Gostava de “inventar” algumas aplicações … MIDP
mas tenho algumas duvidas!

Por exemplo:

  1. O telemovel (suporta java) tem alguma máquina virtual que execute o bytecode? existem limitações da VM?
  2. Gostava de criar uma agenda com mais alguns dados mas não faço a minima ideia de como é que guardo os dados no telemovel!! Qual a sua capacidade e formas para armazenar esses dados.
  3. Consigo aceder aos dados do telemovel? Por exemplo…aos meus contactos?? às minhas configurações (por exemplo à lingua que está escolhida por Default)…Alguma API para isso???

Obrigado.

Olá,
Se seu telefone molecular suporta ou naum java… vc tem q verificar os dados tecnicos dele… nos sites dos fabricantes geralmente tem!
A forma de armazenamento é usando o pacote RMS, que é a RecordStore, que é o “banco de dados” do J2ME.
A maioria dos celulares dá suporte somente ao MIDP 1.0, sendo assim, vc naum tem acesso aos dados do aparelho, como agenda, contatos, telefone, etc…
Não tenho bem certeza, mas acho q a MIDP2.0 ja tem algo pra “ascender” esses dados!!!
Na verdade, com (J2ME+MIDP1.0) vc tem uma aplicacao java “ilhada”, sem acesso aos recursos do seu celular, ou telemovel, enfim, nem som vc consegue usar no MIDP1.0 (Apenas nos Alerts).
Bom… se quiser mexer um pouco com j2me, há uma apostila na secao de artigos e tutoriais no PJ que vai te dar uma noção basica pra fazer o q kiser em j2me!!!