Pela mensagem parece que ele não está localizando o provedor ftp: "ftp.servidorftp.terra.com.br"
Isto é um exemplo, ou você digitou isso mesmo?
dev-ailson
edwagner:
Pela mensagem parece que ele não está localizando o provedor ftp: "ftp.servidorftp.terra.com.br"
Isto é um exemplo, ou você digitou isso mesmo?
edwagner, é apenas um exemplo.
Na aplicação desktop consigo acessar e enviar o arquivo normalmente.
Em J2ME mostra erro: cannot access java.net.InetAddress
file java\net\InetAddress.class not found ftp.connect(“ftp.servidorftp.terra.com.br” )
dev-ailson
dev-ailson:
Em J2ME mostra erro: cannot access java.net.InetAddress
file java\net\InetAddress.class not found ftp.connect(“ftp.servidorftp.terra.com.br” )
edwagner,
Acho que não está conseguindo localizar a classe java/net/InetAddress.class.
Realmente não existe a InetAddress.class na pasta java/net. Existe a extensão .java (java/net/InetAddress.java).
E
edwagner
Em J2ME não tem FTPClient()
dev-ailson
edwagner,
Em J2me teria como fazer isso?
E
edwagner
Sim você usa a classe javax.microedition.io.SocketConnection ela funciona quase do mesmo modo. Mas não tenho como te mostrar agora, como diz o boone: “vai ter que fazer o dever de casa.” Qualquer novidade, posta aí pra gente.
Um abraço,
Edwagner
P
PoneyMan
Obrigado pela citação…hahaha…
É isto mesmo. O edwagner já deu o caminho. Eu complemento dizendo para vc estudar o protocolo FTP (RFC) e montar teu próprio client.
dev-ailson
edwagner:
Sim você usa a classe javax.microedition.io.SocketConnection ela funciona quase do mesmo modo. Mas não tenho como te mostrar agora, como diz o boone: “vai ter que fazer o dever de casa.” Qualquer novidade, posta aí pra gente.
Olá pessoal, estou fazendo meu dever de casa.
Consegui implementar a classe SocketConnection, mas estou com dois probleminhas:
1 - O servidor “FTP” tem username e password.
Como informar esses parâmetros para o servidor?
2 - Quando tento me conectar o servidor “FTP” ele retorna: “Exception: Connection timed out: connect”. Se conecto em outro endereço funciona corretamente.
Esse erro é por causa do parâmetro “username e password” não informado ao servidor?