Olá Pessoal, bom dia.
Estou desenvolvendo umas aplicações em J2ME que acessam um servidor remoto e este retorna uma mensagem qualquer (só para teste).
Comecei usando socket, no emulador funcionou perfeitamente e quando passei a aplicação para o celular não deu certo. Depois vi em num fórum que não existe conexão socket para celular que possuem o cldc 1.0 (não sei se é verdade, gostaria de saber).
Então, fiz outra aplicação com conexão HTTP que acessa uma página JSP e esta envia uma mensagem de volta para o celular. Aconteceu a mesma coisa, no emulador funcionou 100% e quando passei para o celular também não deu certo. Mas dessa vez não deu erro como no socket…ele conectou a pagina…mostrou os bytes enviados…mas a mensagem de retorno não apareceu.
Fiz outra aplicação usando Servlet. E também não tive sucesso. Como sempre no emulador funcionou…e quando passei para o celular aconteceu como no exemplo do http (enviava os bytes e a mensagem de retorno do servidor não aparecia no celular)
Estou achando que o problema não é na aplicação e sim no celular. Gostaria de saber se tem alguma configuração e tals. Já mexi nas sessões web (alterei de tudo quanto é forma e também não deu certo)
Estou usando um Motorola V3 e um Morola V185 (ambos cldc 1.0 e MIDP 2.0)
Ambos os celulares mostram os mesmos erros.
Se alguém puder me ajudar.
Obrigado !!!